Luis Rafael Japa conquistou mais uma importante vitória em sua carreira. No último sábado (1), no Serbian Battle Championship 19, realizado na cidade de Novi Sad, o brasileiro ampliou o número de vitórias do cartel e ainda incluiu no seu currículo o cinturão dos penas da organização sérvia. A vitória do atleta da Astra Fight Team veio de forma unânime em uma batalha dura contra o compatriota Cleverson Silva, representante da Nova União.

“Fizemos três rounds de guerra! O Cleverson é um lutador muito resistente e forte. Tanto eu quanto ele saímos do cage muito maiores do que entramos. Essa luta elevou ainda mais o nosso nível no esporte. Venci o primeiro e o segundo rounds nitidamente, mas na metade do terceiro ele conectou um chute no meu estômago que quase me fez apagar. Fiquei meio round sem conseguir respirar direito, mas graças a Deus consegui garantir a vitória”, disse.

O cinturão na Sérvia foi a maior conquista do catarinense no MMA. Agora, ele já sonha com voos mais altos, e traça como meta entrar no UFC em 2019, principal organização do meio.

“Vencer essa luta e me tornar campeão do SBC foi a minha maior realização na carreira. É uma honra ser campeão na Sérvia, pois fui muito bem recebido pelo povo desse país. Meu objetivo agora é apenas um, entrar no UFC e mostrar para o mundo quem é o Luís Rafael Japa. E 2019 seria um grande ano para isso acontecer, pois o UFC precisa de um lutador como eu, e o Brasil precisa de novos ídolos. Estou pronto para me tornar o maior da minha geração e fazer história em uma grande organização”, encerrou o atleta da MTK Global.