Conan Silveira, treinador de Amanda Nunes, nega revanche contra Cyborg: ‘Não tem motivo’

    Conan, treinador de Amanda, acredita que não há motivo para revanche imediada (Foto: Getty Images)

    Treinador de Amanda Nunes, Conan Silveira não acredita que uma revanche contra Cris Cyborg deve acontecer em breve. Em entrevista ao programa The MMA Hour, realizado na última segunda-feira (31), Conan explicou os motivos de não acreditar em um segundo confronto entre as brasileiras, que se enfrentaram no UFC 232, realizado no último sábado (29).

    “O motivo porque digo que não acredito que terá uma revanche é porque penso que revanches só devem acontecer se for uma decisão dividida ou uma decisão unânime em que você não sabe a direção que a luta foi”, comentou Silveira.

    Nunes nocauteou Cyborg em apenas 51 segundos e se tornou campeã dos penas do Ultimate, conseguindo o segundo título em uma categoria de peso diferente e quebrando uma sequência invicta de 13 anos de Cris. Mesmo com o enorme gabarito da ex-campeã, Conan só acredita que revanches imediatas devem acontecer em lutas apertadas.

    “Quando você nocauteia alguém, não venha falar que foi sorte. Foi bem claro que a Amanda sabia que ela estava fazendo, todo mundo viu e a Cyborg não aguentou. Não vejo motivo para ter a revanche”, finalizou o treinador.

    27 COMENTÁRIOS

    1. SÓ MESMO O TREINADOR DA AMANDA ACHA QUE NÃO DEVE HAVER REVANCHE COM A CYBORG. NA VERDADE, NINGUÉM QUER FICAR LUTANDO COM A CYBORG. ELA FICOU INVICTA POR 13 ANOS, EXATAMENTE POR SUA TÉCNICA APURADA E PODER DE NOCAUTE. ELA SÓ PERDEU PARA A AMANDA PORQUE USOU UMA ESTRATÉGIA TOTALMENTE ERRADA, FOI PARA CIMA COM TUDO PARA TENTAR ACABAR COM A LUTA LOGO, EXATAMENTE POR TER CERTEZA QUE VENCERIA. QUALQUER UMA DAS DUAS PODERIA TER SIDO NOCAUTEADA NESSE TIPO DE CONFRONTO, SÓ QUE FOI A MÃO DA AMANDA QUE ENTROU COM EFETIVIDADE PRIMEIRO. SE AS DUAS LUTAREM MAIS 10 VEZES A CYBORG GANHARÁ TODAS. É SÓ USAR A ESTRATÉGIA CORRETA. NINGUÉM DISCORDA DISSO, SALVO O TREINADOR DA AMANDA E A PRÓPRIA AMANDA, POIS UM NOVO CONFRONTO (REVANCHE) SIGNIFICA DERROTA. PORÉM, A AMANDA TEM SEU MÉRITO POR TER VENCIDO.

      • olha o nível de fanatismo por uma lutadora,dá até a certeza de em 10 lutas,amanda perder todas. como você pode afirmar algo depois de uma nocaute desse desmerecendo a vencedora?

    2. TAMBÉM ACHO! ESTÃO CORRENDO DE UMA EVENTUAL REVANCHE!
      IGUAL O KHABIB DO MCGREGOR, SABE QUE VÃO PERDER NA REVANCHE E ESTÃO COM O CU NA MÃO!

    3. Interessante o ” Conan” pensar assim e não agir da mesma forma. Vale lembrar que, na luta da Amanda conta a Valentina ficou claro a vitória da Valentina e foi negada a revanche a ela.
      Pra mim é medo pois todos sabemos que Amanda precisou de nove meses pra “se preparar” e em uma revanche imediata sem a sorte da primeira luta será massacrada.
      Aproveita Amanda e se esconde atrás do cinturão como McGregor.

    4. Vc ta é com medo da Amanda ser quebrada meu… Não tiro o mérito da Amanda. Mais se vc tem tanta certeza pq ta arregando. Não vejo nenhuma atleta a autura pra lutar com a Amanda…se não a Cyborg… Deixa de ser trouxa e deixa ela lutar.

    5. Amanda foi sensacional, fez o que tinha que fazer, soltou braço sem medo e por ser mais rápida, atingiu primeiro, mérito total! Agora do outro lado era a até então mulher mais temida no MMA e com todos os currículos preenchidos, por esse motivo e pelo espetáculo que significa esta luta, a revanche se faz necessária e o treinador da Amanda sabe disso, ele apenas está valorizando, até porque quem tem gabarito pra enfrentar a Amanda nesse momento? Ninguém! Só a Cris Cyborg numa revanche.

    6. Cyborg e uma grande campeã merece revanche mais usou estratégia errada contra Amanda cyborg tem que reconhecer seus prontos fracos muito completa mais tem queixo fraco como outros campeões que já perderam seu cinturão devia ter cadenciado a luta ao invés de se expor daquele jeito Amanda não é completa mais aguenta apanhar e bate duro provação franca e receita pra cyborg perder de novo seja inteligente.

    7. Não tem é luta para Amanda,esse conam é meio maluco quem seria?.. Dana não tem. Como colocar outra lutadora a não ser que contrate uma e faça outra campeã X campeã

    8. Cara babaca tem medo de uma revanche, foi a mesma coisa do José Aldo, até hoje conor foge de uma revanche é o que vai acontecer com a Amanda, vai fugir pro resto da vida pois nem ela acredita que ganhou….. foi a azarão da noite

    9. Concordo acredito q Amanda n aguenta a Cris, ai fica inventando desculpas . A Cris é um monstro nos tatames . Amanda n ganha da Cris nunca mais se houver 10 lutas ela perde todas . Amanda vai correr enquanto puder , escrevam isso , ela vai correr ate a morte

    10. Realmente ele está certo, não tem motivo.
      Amanda, entrou lá e destronou a ” adversária,” em 51 segundos. O nocaute foi bruto, absoluto e contundente. Todo histórico de “invencibilidade” da Curitibana, foi reduzido a nada. Ela deve ser sepultada e esquecida na noite do esquecimento, a derrota dela foi o selo de aposentadoria por ineficiência em combate…

    11. Também concordo com vocês,mais o conan nao e besta ele sabe se a cyborg entrar na luta com inteligencia com certeza ela vence e vence facial da amanda, so que não e esse cara que manda se a luta vendeu muito que tenho certeza que vendeu e o dana quiser casar novamente eleas vão ter de lutar, sem tirar os meritos da amanda mais nunca tinha visto ela indo pra cima que nem uma louca,ela pegou praticamente 3 nokdauns siguidos e em vez de se recompor continuou indo para cima

    12. FOI DITO UM COMENTÁRIO ACIMA QUE SE AMANDA E CRIS LUTASSEM MAS DEZ VEZES A CRIS GANHARIA TODAS.
      DESCORDO,PQ ANYES DA LUTA DIZIAM E MESMA COISA,QUE A CRIS ATROPELARIA A AMANDA.
      DEPOIS DA SURPRESA PODEM DIZER O QUE QUISER.
      MAS A AMANDA SABIA DA VITÓRIA PQ ESTUDARAM E VIRAM A BRECHA QUE A CRIS TEM.
      SO QUE NUNCA EXPLORARAM.
      PRA MIM A CRIS É A MELHOR DE TODOS OS TEMPOS,MAS FOI NACAUTEADA POR WIE FOI BURRA,NAO USOU A EXPERIÊNCIA E MENOSPREZOU A RIVAL E PAGOU CARO POR ISSO.
      ELA MESMO DISSE EM ENTREVISTA QUE ESPERAVA QUE A AMANDA TROCASSE COM ELA,E FOI ISSO QUE A AMANDA FEZ.
      ELA MESMO DEU O CAMINHO DA VITÓRIA A RIVAL.

    13. Khabib surrou aquela lagartixa por 4 rounds. Caso completamente da Amanda.
      Concordo que a Amanda perderia as próximas 10 lutas contra a Cyborg, mas o khabib vai ganhar do Connor todas. O cara perdeu para o Nate Diaz. Nate Diaz Nate Diaz. Nate Diaz. Sabe o que é isso?
      Vai dar o cu Marcelo Anderson/Kuvazado

    14. depois de toda sacanagem que estão fazendo com a Cyborg, fica evidente que o UFC, o Dana & Cia., além de alguns treinadores, nunca gostaram dela, invicta há 13 anos. Se eu fosse ela, dava uma “banana” pra todos eles e trocava de evento, onde alguém realmente a prestigiasse….

      • TB acho um absurdo o que estao fazendo com a ciborg .. invicta 13 anos.cade o respeito por ela? assim como ela TB tem o jacare..o UFC ta de sacanagem com o jacare.. UFC sinonimo de panelinha

    15. constantino e kuvazado sera que esses bixos ainda estao vivos?vamos ver se o amandaum fica 13 anos sem perder uma, o unico recorde destronar a ciba e conquistar 2 cintas no ufc ainda pegou o recorde guiness book do sapataum mais maxo do planeta kkkkkk huahuahua

    16. Foi uma vitória incontestável, não há o que se falar em revanche automática, esportes como MMA vive de momento, não importa que o atleta ficou tantos anos invictos e quando perdeu, perdeu em menos de um minutos e com dois knock down antes do derradeiro nocaute.
      A meu ver acho mais prudente para a Cyborg fazer uma ou duas lutas antes da revanche para ganhar confiança.

    17. Merece sim revanche! Amanda tem seu mérito! Venceu! Mas cyborg merece por tudo q representa ao mma feminino

    18. TB acho um absurdo o que estao fazendo com a ciborg .. invicta 13 anos.cade o respeito por ela? assim como ela TB tem o jacare..o UFC ta de sacanagem com o jacare.. UFC sinonimo de panelinha

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome