Campeões do ranking da FJJD-Rio garantem vaga no Grand Slam de Londres e apontam: ‘Indescritível’

    Thalles Vieira conquistou o ranking da FJJD-Rio pelo segundo ano seguido e vai competir em Londres (Foto: Click Art'suave)

    Por Yago Rédua

    Há dez anos, a FJJD-Rio vem coroando os campeões anuais do ranking com passagens para competições internacionais. No próximo dia 19, no Clube Municipal, na Zona Norte do Rio, serão entregues as premiações aos campeões da temporada de 2018. Ao todo, a federação irá distribuir cerca de R$ 30 mil em prêmios. Talles Vieira foi campeão pela segunda vez seguida e, mais uma vez, vai competir no Grand Slam de Londres da UAEJJF.

    Faça sua inscrição no Desafio Verão 2018, aqui

    “Pratico Jiu-Jitsu há mais de 20 anos, sou do tempo em que lutávamos para ganhar uma medalha de honra ao mérito. Diante disso, é indescritível a sensação de mais uma vez vivenciar a experiência de lutar em Londres (Inglaterra). Obrigado FJJD-Rio por promover eventos de primeira linha, por respeitar os atletas dando o devido valor. A passagem para lutar o Abu Dabhi Grand Slam de Londres é apenas a cereja do bolo, o que merece os devidos créditos foram as nove etapas do Circuito Mineirinho Brasil Open”, disse o faixa-preta, que citou as dificuldades para levar o título do ranking pelo segundo ano seguido.

    “Como em 2017, foi muito difícil adequar minha rotina de trabalho, como advogado municipal de Macaé, aos treinos de Jiu-jitsu, preparação física e dietas. Dessa vez o maior desafio foi manter a alta performance o ano todo e ser campeão de oito das nove etapas… Deu trabalho (risos). Para manter este foco, tive ajuda e tenho que agradecer a minha equipe Game Fight/Of Brothers Team Jiu-Jitsu, a Academia Topfiness Araruama, a minha nutricionista Catarina Almeida, a A & G Corretores de Seguro e Vida, a Kimonos Akira e aos meus familiares que me aguentaram de dieta”, apontou Talles Vieira, que mira o tri.

    Confira todos os campeões do ranking de 2018, aqui

    Já Marcos Junior foi campeão do Circuito Sul Fluminense, organizado pela primeira vez em 2018 na cidade de Paty do Alferes, no interior do Rio de Janeiro. O lutador levou o ranking que teve três etapas e garantiu a vaga também no Grand Slam de Londres.

    “Essa é a terceira passagem que conquisto pela FJJD-Rio. Ganhei o ranking na faixa-preta em 2015, 2016 e agora em 2018. Essa premiação é uma grande oportunidade para os atletas lutarem fora do país. Fico muito feliz de ter conquistado mais uma vez. Em 2019 estarei na disputa. Tô treinando forte pra lutar o Grand Slam em Londres e vou entrar em todas as etapas da FJJD-Rio pra vencer e ir em busca de outra passagem”, concluiu.

    A temporada 2019 do Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu começa nos dias 9 e 10 de fevereiro, no Parque Olímpico do Rio. As inscrições para o Desafio Verão estão abertas. Segundo a organização, existe a expectativa de 2 mil atletas inscritos para a primeira etapa.

    SERVIÇO

    Desafio Verão 
    Local: Velódromo, Parque Olímpico (RJ)
    Data: 9 e 10 de fevereiro
    Inscrições: aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome