Faixa-preta e residente em Abu Dhabi, Matheus Godoy mira conquistas no Pan e Mundial da IBJJF; veja

    Matheus Godoy mora em Abu Dhabi e espera uma temporada de conquistas em 2019 (Foto: Divulgação)

    Natural do Mato Grosso do Sul, Matheus Godoy hoje reside e vive profissionalmente do Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Aos 25 anos, o faixa-preta da Alliance MS está há quase três na faixa-preta e projeta objetivos maiores para a temporada em 2019.

    “Foi um ano, na medida do possível, razoável. Os resultados grandes não vieram, mas foi um ano que aprendi diversas lições e evoluí bastante como atleta, pois lutar entre os melhores do meu peso é uma experiência incrível”, analisou Matheus, antes de revelar seu foco para os próximos torneios da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF)

    “Meus treinos já foram montados para eu ter uma excelente performance no Pan e Mundial da IBJJF e o Mundial da UAEJJ, aqui nos Emirados Árabes”.

    Praticante de Jiu-Jitsu há 12 anos, Matheus hoje vive o sonho da profissionalização do esporte, que é tratado com bastante cuidado e importância pelo Sheik de Abu Dhabi.

    “Dou aulas no período da manhã e treino na parte da tarde e à noite. Acredito que a segurança, remuneração digna e a qualidade de vida que o Jiu-Jitsu proporciona a todos no país fazem você se sentir muito bem. Estou vivendo meu sonho de poder trabalhar com o Jiu-Jitsu”, comentou Matheus, para, logo em seguida, projetar a evolução dos atletas locais.

    “O Jiu-Jitsu aqui nos Emirados Árabes está em constante expansão, pois está inserido em diversos setores em todo o país. Acredito que nos próximos anos surgirão novos talentos locais. A galera treina com ótimos professores e isso será fruto de um trabalho duro”, encerrou.

    Matheus é campeão da IBJJF em Brasília, Amsterdam e do Spyder Invitational BJJ, na Coreia do Sul.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome