Antes do primeiro evento em 2019, UFC divulga detalhes de novo cinturão; saiba

    Dana White, presidente do UFC, anunciou sua renovação de contrato com o UFC (Foto Getty Images / UFC)

    Na véspera do seu primeiro evento de 2019, o UFC divulgou o novo modelo do cinturão de campeão. O vencedor do duelo de amanhã, entre Henry Cejudo TJ Dillashaw, que vale o título dos moscas, será o primeiro atleta a receber a nova versão do prêmio mais cobiçado do MMA.

    O cinturão é denominado “Legacy” e tem o logo do UFC polido em ouro, além de diversos detalhes referentes aos 25 anos da organização, como o número 1993, gravado em letras romanas, e 25 pedras de diamante. A cinta também terá detalhes exclusivos para cada campeão, como nome próprio e cores da bandeira.

    A organização também homenageou os oito primeiros países a conquistarem o cinturão, ganhando detalhes ao redor do logo do UFC. As nações homenageadas são: Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Canadá, Brasil, Irlanda, Polônia e Belarus.

    Para deixar mais personalizado, cada campeão que defender o título receberá uma pequena pedra vermelha em uma placa localizada no lado direito do cinturão. O peso anunciado do título é de 4,7kg.

    Veja fotos abaixo:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome