Na expectativa por disputa de cinturão, Esquiva Falcão lutará no Brasil em março; veja os detalhes

    Esquiva Falcão entrará em ação no dia 31 de março, em evento no Rio (Foto Flávio Perez / On Board Sports)

    ”Meu sonho virou realidade! Vou lutar no Brasil”. Com essas palavras, Esquiva Falcão confirmou, nesta segunda (21), que lutará no Brasil pela primeira vez como profissional.

    O capixaba será um dos destaques do Boxing For You 2019, marcado para o dia 31 de março, em Mangaratiba (RJ). O jornal “O Estado de São Paulo” divulgou a informação sobre a estreia do medalhista olímpico no Brasil, que foi confirmada posteriormente.

    ”É um marco na minha carreira lutar no Brasil. E essa oportunidade chega na hora certa. Estou a um passo da disputa do cinturão dos médios. A Top Rank já garantiu que esse ano eu encaro o atual detentor do título da WBA. Vou dar mais um show e trazer a conquista para o Brasil”, disse Esquiva Falcão, que falou sobre o seu sonho de se tornar campeão.

    “Agora só miro o cinturão! Eu subi no ranking e o campeão, seja ele qual for, terá de me enfrentar nesta temporada, não tem outra situação”, projetou o lutador brasileiro.

    O adversário de Esquiva Falcão no Boxing For You será confirmado nos próximos dias pela Top Rank. O manager de Esquiva, Sérgio Batarelli, estava nos Estados Unidos no último fim de semana definindo os últimos detalhes. O atleta está invicto na carreira, com 22 vitórias em 22 lutas, sendo 15 nocautes. A última luta de Esquiva foi em outubro do ano passado. contra argentino Guido Pitto. O resultado positivo veio por pontos, em Las Vegas (EUA).

    Sobre o Boxing For You, Esquiva Falcão disse que o evento mostra que a modalidade mudou de patamar no Brasil. ”É só ver o destaque maior aos boxeadores nas principais mídias. Temos outros grandes atletas perto do título assim como eu, incluindo Robson Conceição e a campeã Rose Volante. Além disso, a TV aberta mostrou o filme do nosso ídolo Eder Jofre. Ou seja, é a nobre arte nas paradas de sucesso”, encerrou Falcão.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome