Com Do Bronx em GP dos Leves e grandes atrações, Copa Podio promete evento histórico no Rio; saiba

    Do Bronx será uma das atrações em GP Peso-Leve da Copa Podio (Foto Getty Images / UFC)

    No dia 16 de fevereiro, depois de quase quatro anos, a Copa Podio retorna ao Rio de Janeiro para a abertura da sua 6ª temporada, em um espetáculo que promete ser um divisor de águas na história do evento. Esta será uma grande oportunidade para o público carioca matar a saudade, já que, depois deste evento que ocorrerá na Upper Arena, no bairro do Flamengo, Zona Sul da cidade, o evento já tem um cronograma marcado para 2019 e 2020, que inclui Porto de Galinhas, Manaus, Buenos Aires e um evento na Europa.

    O evento, que foi pioneiro no formato de espetáculo em uma única área de lutas e que virou referência para quase todas as organizações no mundo inteiro, está coroando mais um rei dos leves, título até hoje conquistado somente por Leandro Lo e Isaque Bahiense.

    Na disputa do Grand Prix, como de costume, dez lutadores, incluindo dois faixas-marrom, são divididos em dois grupos onde todos lutam contra todos, somando pontos por finalização, vitórias por pontos e vantagens e empates. Ao final, os dois lutadores que somarem mais pontos em cada grupo passam para as semifinais e depois finais.

    Os faixas-marrom que sempre deram trabalho aos faixas-preta, mas que em 15 eventos, nunca conseguiram o primeiro lugar, desta vez serão representados pelo norueguês Tarik Hopstok, da academia Frontline, vencedor do Iron Brown Belt Europe, seletiva que ocorreu em fevereiro do ano passado, e pelo brasileiro Guilherme Rocha, da ZR Team, Pernambuco.

    Entre os faixas-preta, os grandes destaques são o brasileiro Charles do Bronx, lutador com maior número de finalizações na história do UFC, o norueguês Espen Mathiesen, vice-campeão da 5ª temporada, e a revelação australiana Levi Jones, que promete um show.

    Confira o card do GP dos Leves até o momento:

    Espen Mathiesen (NOR)
    Charles do Bronx (BRA)
    Yan Pica-Pau (BRA)
    Luan Carvalho (BRA)
    Jhonny Loureiro (BRA)
    Levi Jones (AUS)
    Tarik Hopstock (NOR)
    Guilherme Rocha (BRA)
    Yusef Kaddur (ESP)
    Lutador a definir

    Preliminares com jeito de evento principal

    Uma das novidades desta abertura de temporada são as preliminares valendo vaga para o Grand Prix dos Pesos Médios. Em eventos anteriores, a organização já havia realizado superlutas valendo vaga, mas essa é a primeira vez que um grupo de lutadores, indicados por seus mestres, se enfrenta na Arena para definir quem é o mais qualificado para a vaga.

    Confira quem são eles:

    Henrique Moreira (AR Dojo)
    Ruan Oliveira (Soul Fighters)
    Salomão Ribeiro (Alliance Rio)
    Marcos Júnior (GFTeam)
    Brenno Novaes (Nova União)
    Leon Brito (Brazilian Top Team)
    Romulo Caju (Caju JJ)
    Pedro Agrizzi (Stryker JJ)

    Mundialito Kids – A Liga Laranja

    Uma das grandes febres nas redes sociais, lançada em outubro do ano passado, é a The Orange League, uma liga kids e infanto-juvenil que tem como objetivo servir de divisão de acesso para os futuros eventos da Copa Podio. Até o momento, 14 faixas-laranja, entre 12 e 14 anos e com peso até 54kg, já estão confirmados na disputa da The Orange League World, evento que, conforme a própria organização comenta, pretende antecipar o futuro do Jiu-Jitsu mundial em pelo menos seis anos para os apaixonados pela modalidade.

    Os meninos convidados ou selecionados nas seletivas que ocorreram em países como Rússia e Angola serão divididos em grupos, onde os primeiros colocados passarão de fase.

    Além da disputa da The Orange League World, três superlutas estão confirmadas, os russos Vladimir Akopov e Denis Babenkov enfrentam brasileiros a serem indicados pela organização e o australiano Kyle Mayocchi encara o brasileiro Caio Ramos, na faixa-verde.

    Confira o card da The Orange League World:

    Brodie Mayocchi (Austrállia)
    Marcos Carvalho (Brasil)
    Hélio Caio (Angola)
    Arjuna Brown (Filipinas)
    Jesiah Tubby (Estados Unidos)
    Artem Musaelyan (Rússia)
    Pirimagomed Gazigomedov (Rússia)
    Igor Tenenyk (Ucrania)
    Márcio Santana (Brasil)
    Suahi Al Noueimi (Emirados Árabes)
    Rashed Al Shehi (Emirados Árabes)
    Thiago Conti (Argentina)

    Outras grandes atrações

    Duas superlutas estão confirmadas até o momento para engrandecer ainda mais o card, previsto para iniciar às 15h. No desafio feminino em três rounds, a brasileira Júlia Boscher encara a norueguesa Ane Svendsen. O primeiro round é de quimono, o segundo sem e o terceiro é escolhido pela lutadora com a melhor performance nos rounds anteriores.

    Finalizando o espetáculo, o segundo Desafio Abbot Sports no evento traz um duelo de 8 minutos entre os cariocas Thales Leites e David Vieira, um dos duelos mais esperados.

    Ingressos, van e transmissão ao vivo

    O primeiro lote de ingressos a preços promocionais e camarotes com open bar das 16h às 23h estão sendo vendidos até 30 de janeiro, no link www.copapodio.com/ingressos. O acesso até a porta do ginásio para os compradores de ingressos de cadeira e camarote terá um serviço de van gratuito na saída do metrô do Flamengo, enquanto o evento também será transmitido ao vivo pelo site www.fighteria.tv para quem quiser ver em sua casa.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome