Henry Cejudo sobe posições importantes no ranking peso-por-peso do UFC após vitória sobre Dillashaw

    Henry Cejudo agora é o quinto colocado no ranking peso-por-peso (Foto Getty Images / UFC)

    Após a vitória em apenas 32 segundos conquistada sobre TJ Dillashaw, no último sábado (19), pelo UFC Brooklyn, Henry Cejudo tem motivos de sobra para comemorar. Além de se manter como campeão peso-mosca do Ultimate, o americano subiu posições importantes no ranking peso-por-peso da organização, indo do 11º para o quinto lugar na lista, que tem Daniel Cormier, detentor do cinturão peso-pesado, na sua liderança.

    O ranking dos melhores do UFC envolvendo todas as categorias ainda conta com Jon Jones, Khabib Nurmagomedov, Max Holloway, Tyron Woodley, Amanda Nunes, Georges St-Pierre, TJ Dillashaw e Conor McGregor em seu Top 10, apenas GSP e McGregor de ex-campeões.

    A divisão peso-mosca, da qual Cejudo é campeão, segue sem novidades a respeito de um possível fim, no entanto, se a classe de peso for mantida na franquia, a tendência é que Jussier Formiga, atual primeiro colocado no ranking, seja o próximo desafiante ao cinturão. Para isso, terá que vencer seu compatriota Deiveson Figueiredo no UFC Nashville, marcado para o dia 23 de março, em aguardado duelo de brasileiros que será nos Estados Unidos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome