Escola, treino e superação: conheça o fenômeno brasileiro que mira o tri mundial de Muay Thai em 2019

    Dedé Pederneiras acompanha de perto a evolução de Ângelo no Muay Thai (Foto: Reprodução)

    Ângelo Gabriel, morador do Complexo do Andaraí, Zona Norte do Rio, divide seu tempo entre as aulas no ensino médio do colégio Pedro II, na Tijuca, e os treinos na Associação Esportiva Will Ribeiro. Ele iniciou na luta com 9 anos e hoje, aos 15 anos, se tornou um exemplo a ser seguido dentro da comunidade. A promessa do Muay Thai foi bicampeão mundial pela WMF em 2016 e 2017, além de colecionar títulos significativos, como o tetracampeonato Brasileiro, o Pan Americano e Hexacampeonato Carioca.

    Há dois anos invicto na categoria até 55kg, Ângelo se desdobra entre treinos, estudos e trabalho para poder participar do terceiro Mundial de Muay Thai, que será realizado dia 5 de março, em Bangkok (TAI). Para ajudar nas despesas, o lutador tenta um patrocínio.

    “Acompanho a trajetória do Ângelo Gabriel há anos, realmente é um fenômeno. Com poucos recursos, já é bicampeão mundial de Muay Thai. Seu técnico, Wil Ribeiro, foi um lutador fantástico e tem se dedicado muito a carreira do seu pupilo. Espero que o Ângelo consiga recursos para buscar o tri mundial na Tailândia”, disse Dedé Pederneiras dono da Arena Upper e um dos principais treinadores de MMA do mundo.

    Apesar da difícil rotina, Ângelo segue firme em busca de seu sonho: “Sei da minha responsabilidade como atleta, quero viver da luta, mas preciso concluir meus estudos. É uma batalha diária. Meu sonho é conseguir recursos para disputar o tricampeonato no mundial de Muay Thai na Tailândia. Tem pessoas tentando viabilizar isso para mim, sou muito grato a todos”, conclui Ângelo Gabriel, um dos fenômenos do Muay Thai nacional.

    1 COMENTÁRIO

    1. alguem ai para fazer um fundraising pro rapaz?so sabem e criticar uzoto ne suas putas?o leke vencendo mundial comendo pao com mortandela e miojo porra?so o dede pode arranjar um patrocino pro rapaz que deus o ajude ele ja fez demais com poucos recursos a sociedade e ingrata por que naum valorizam mais eles?

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome