Campeão europeu, Gualberto ajusta preparação e mira próximo desafio: ‘Eco Camp é um dos meus alvos’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 30/01/2019
Campeão europeu, Gualberto ajusta preparação e mira próximo desafio: ‘Eco Camp é um dos meus alvos’

publicidade

Por Yago Rédua

Campeão europeu neste mês de janeiro em Portugal, Lucas Gualberto, o Simba, mira seu foco para o Eco Camp Jiu-Jitsu Open, em Caxias do Sul, no próximo dia 24. À TATAME, o faixa-marrom disse que vem com a preparação forte em todos os aspectos para o torneio.

“Minha preparação segue árdua. Quando não estamos treinando Jiu-Jitsu, estamos estudando, vendo a parte estratégica, técnica e tudo mais. Sem dúvida, entre os meus objetivos, o Eco Camp é um dos meus alvos”, destacou “Simba”, que comentou também sobre a proposta do Eco Camp de valorizar e premiar os lutadores com dinheiro.

“O Jiu-Jitsu tem muito essa carência e algumas competições cada vez mais tão influenciado profissionalmente o Jiu-Jitsu. O Eco Camp vem com essa ideia de profissionalização da modalidade, que é o próximo passo do Jiu-Jitsu, de pagar sempre os atletas. É um ótimo evento, eu posso falar, porque já fui campeão absoluto na faixa-roxa”, destacou.

Sobre o Jiu-Jitsu gaúcho, Lucas disse que é de alto nível, mas frisou que a parte de premiação ainda deixa a desejar: “Analisando o Jiu-Jitsu gaúcho é de primeira linha. No entanto, tá um passo atrás em relação a outros estados no quesito premiação. O Eco Camp vindo com essa ideia pra cá, ajuda nessa evolução dentro do estado”, encerrou.

Vale frisar que o Eco Camp vai pagar aos campeões absolutos desde a faixa-branca até à preta, no masculino e feminino, o prêmio de mil reais. As inscrições para a edição em Caxias do Sul estão abertas e podem ser feitas no site Sou Competidor. Além disso, o evento também contará com recreação infantil e brindes para as crianças.

SERVIÇO

Eco Camp Jiu-Jitsu Open – Caxias do Sul
Local: Ginásio Municipal Enxutão, Caxias do Sul (RS)
Data: 24 de fevereiro de 2019
Inscrições: aqui

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade