Chamado de última hora para estrear no UFC Fortaleza, Geraldo diz: ‘Sonho com isso desde os meus 11 anos’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 31/01/2019
Chamado de última hora para estrear no UFC Fortaleza, Geraldo diz: ‘Sonho com isso desde os meus 11 anos’

publicidade

Por Diogo Santarém

Escalado de última hora no UFC Fortaleza, programado para o próximo sábado (2), na capital do Ceará, o peso-pena Geraldo “Espartano” de Freitas finalmente recebeu a tão sonhada chance que esperou durante toda a carreira. Aos 27 anos, o brasileiro fará seu debute contra outro estreante, o compatriota Felipe Cabocão, na luta que abre o evento.

Apesar do pouco tempo de preparação e da pressão por estrear na maior organização de MMA do mundo, Geraldo garante que está pronto. Em entrevista à TATAME, o lutador celebrou o acerto com o UFC e se disse “surpreso”, apesar de manter a confiança em alta.

“Fiquei surpreso, por mais que a gente acredite, nunca sabemos quando vamos ser chamados. Fiquei muito feliz, sonho com isso desde os meus 11 anos. O Dedé (Pederneiras) e o Rogério tentaram me ligar meia-noite para me falar que estava quase certo para eu lutar (UFC Fortaleza), mas eu já estava dormindo. Quando acordei cedo pra ir treinar e vi as ligações deles, tive a impressão que algo de muito bom estava por vir. No treino das 8h, o Dede me confirmou que o UFC estava realmente em contato”, contou.

Confira na íntegra a entrevista com Geraldo de Freitas:

– Surpresa com convocação do UFC

Eu acredito que Deus estava me preparando para esse momento, estava sentindo que algo de muito bom estava por vir, as pessoas até me perguntavam: “você vai lutar?”. E mesmo sem nada certo, eu respondia: “sim, estou me preparando porque vou lutar, só não sei exatamente o lugar e a data”.

– Mostrar o valor e seguir no UFC

Estou tendo a oportunidade de fazer essa luta. Através dela, eu vou fazer o meu melhor para poder mostrar o meu valor, sendo assim, vou sair feliz e tenho certeza que o evento vai querer me ver lutar durante muitos anos aqui.

– Lidar com a estreia e a pressão

É uma luta muito interessante, pois estão colocando dois campeões dos grandes eventos brasileiros para se enfrentar e queremos construir uma história dentro evento. Com certeza, a pressão pode interferir e muito no desenvolver da luta. Não sei ele, mas eu sei que cheguei no lugar que eu mereço estar e essa pressão não vai me atrapalhar

– Análise do oponente e mensagem para os fãs 

Ele é um cara agressivo e bem completo. Vou fazer um jogo sem erros e buscar a vitória com unhas e dentes. Podem esperar um cara que vai lutar no lugar que luta se desenvolver e buscar a vitória de todas as formas possíveis.

– Chance de estrear no Brasil pelo UFC

É uma grande honra e satisfação pra mim. Ano passado, eu fui no UFC Rio e senti que estrearia em algum UFC no Brasil. Acho que estava nos planos de Deus e aqui estou eu. Mas eu não quero apenas ter chegado aqui, quero ficar, vim pra ficar!

CARD COMPLETO:

UFC Fortaleza
Sábado, 02 de fevereiro de 2019
Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza

Card principal
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano
Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota

Card preliminar
Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin
Peso-pena: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade