Faixa-azul finaliza preta e organizador da Copa Podio mira novo desafio; assista

Publicado em 15/01/2019 por: Nilmon
Faixa-azul finaliza preta e organizador da Copa Podio mira novo desafio; assista

publicidade

Por Yago Rédua

No último domingo (13), em São Paulo, aconteceu a edição do Orange League Brasil – um campeonato experimental da Copa Podio que busca descobrir novos valores dentro da arte suave espalhados pelo mundo. O momento mais aguardado foi a superluta entre o Mica Galvão, faixa-azul, e o faixa-preta Leandro Rounaud, que teve um fim surpreendente.

Mica, de 15 anos, que chegou na faixa azul há pouco tempo, pegou o braço do faixa-preta, de 23 anos, e encaixou a finalização. Leandro Rounaud, porém, não quis bater para decretar desistência quando a posição ajustou e acabou sofrendo uma séria lesão no braço.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Super Fight! The Orange League Brazil

Uma publicação compartilhada por Fighteria (@fighteria.tv) em

Em entrevista à TATAME, Jéferson Mayca, presidente da Copa Podio e idealizador da Orange League, contou sobre o que a finalização de um faixa-azul sobre um faixa-preta deixa de mensagem para a arte suave. Além disso, revelou que Mica vai participar de um novo desafio no futuro contra outro faixa-preta, mas ainda sem uma data definida.

“Eu simplesmente casei a luta, porque os dois tinham chances. Conhecendo a técnica do Mica e a do Rounaud, sabia que seria uma luta parelha. Um menino que treina há oito ou dez anos, chega na faixa azul em um nível técnico muito avançado em relação aos outros que estão na faixa azul e começaram a treinar há dois anos. Sem preconceito, só para as pessoas refletirem. O Mica vai enfrentar outro faixa-preta”, disse Mayca, que prosseguiu.

“O importante, que eu acho também, é que o Jiu-Jitsu esportivo tem que ser encarado diferente do Jiu-Jitsu pedagógico, com professor, técnica… São diferentes”, encerrou.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

É azul! Mica venceu a super luta da The Orange League Brazil.

Uma publicação compartilhada por Copa Podio (@copapodio) em

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade