Brasileira Jennifer Maia recebe suspensão de seis meses da USADA após falhar em exame; entenda

Publicado em 16/01/2019 por: Nilmon
Brasileira Jennifer Maia recebe suspensão de seis meses da USADA após falhar em exame; entenda

publicidade

Lutadora brasileira do UFC, Jennifer Maia recebeu uma suspensão de seis meses da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) na última terça-feira (15). A atleta peso-mosca falhou em um exame realizado em agosto do ano passado, mas conseguiu provar sua inocência no caso, já que foi vítima de contaminação, e teve a sua pena reduzida.

Jennifer testou positivo para as substâncias Furosemida, Hidroclorotiazida, Clorotiazida e Tiazida metabólito 4. Todas se encaixam na classe dos diuréticos (utilizados para a perda de peso) e dos agentes mascaradores. Em entrevista ao site MMA Fighting, Maia justificou o doping com cápsulas de chá natural. Ela conseguiu contatar a USADA para analisar a caixa do produto, confirmando que ele estava contaminado e inocentando a curitibana.

A suspensão é retroativa ao dia 31 de agosto de 2018, o que torna Jennifer elegível para lutar a partir de março. Ex-campeã do Invicta FC, a brasileira tem apenas uma luta pelo UFC, perdendo para Liz Carmouche em junho, por decisão unânime, em sua estreia.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade