Revelação da Nova União, Alex Sodré sobe para os penas e busca primeiro título europeu na faixa-preta

Publicado em 14/01/2019 por: Nilmon

publicidade

Por Vitor Freitas

Aos 21 anos e com apenas oito meses de faixa-preta, Alex Sodré abre sua segunda temporada no mais alto nível do esporte no Campeonato Europeu da Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), que tem início nesta terça-feira (15) em Odivelas, Portugal.

Acostumado a lutar entre os pesos-plumas, a revelação da Nova União, treinada por Rodrigo Feijão, subiu de categoria – agora luta entre os penas – por conta do crescimento de alguns centímetros do seu corpo e o ganho de massa muscular, de acordo com sua equipe de preparação física, que conta com diversos profissionais da área de saúde.

“Um mês antes dessa competição eu fiz uma consulta no meu nutricionista e percebemos que eu havia crescido uns centímetros. Eu também tive um ganho a mais de massa muscular, então meu professor, meu preparador físico e eu resolvemos lutar no peso-pena”, conta Sodré, em entrevista à TATAME, antes de analisar a divisão dos penas, que tem Marcio André (Nova União) como atual campeão do Europeu.

“O peso-pena, na minha opinião, sempre foi um peso muito disputado. Acho que tem atletas duros, porém estou preparado para todos”, projetou o lutador.

Durante as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, Alex não desgrudou do seu quimono e aproveitou cada minuto que teve dentro do tatame. A seguir, o atleta conta o que espera do seu primeiro torneio europeu na faixa-preta: “Tive um treinamento muito intenso no final do ano, treinei de domingo a domingo. Eu fiz tudo que dava para fazer em questão de treinar. Estou preparado para enfrentar qualquer atleta. Confesso que estou ansioso para voltar a lutar e nada melhor como iniciar o ano competindo no Europeu, uma competição grande e com atletas renomados, que eu sempre quis enfrentar”, encerrou.

A divisão dos penas conta Paulo Miyao (Unity), Isaac Doederlein (Alliance), Silvio Duran (Vitor Shaolin), Leonardo “Cascão” (BTT), João Pedro (Atos) e outros atletas duríssimos.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade