Roger Gracie se anima com safra de lutadores da família no MMA e aponta: ‘Estão se dando bem’

Publicado em 29/01/2019 por: Nilmon
Roger Gracie se anima com safra de lutadores da família no MMA e aponta: ‘Estão se dando bem’ Após conhecer sua primeira derrota no MMA, Neiman retorna no dia 21 de dezembro (Foto Bellator)

publicidade

Por Yago Rédua

Um dos maiores nomes da família Gracie dentro dos tatames, Roger Gracie foi também o último do clã a ser campeão de MMA. O faixa-preta levou o cinturão do ONE Championship em 2016, mas, assim como na arte suave, também se aposentou da modalidade.

Após um hiato sem muitos integrantes no MMA, a família Gracie atualmente aparece com quatro lutadores em ação em dois dois principais eventos do planeta. No Bellator, Neiman Gracie puxa a fila com Robson Gracie Jr e Khonry Gracie, filha da lenda Royce. Já Kron Gracie assinou recentemente com o Ultimate e vai estrear em fevereiro, no UFC Phoenix.

À TATAME, Roger fez um balanço e mostrou otimismo com os familiares no MMA: “É até uma coisa muito legal. Não digo que é uma geração antes da minha, porque somos meio que da mesma geração, mas com uma certa diferença de idade. Quando achávamos que os atletas da família se afastaram, não tinha mais aquela leva vindo e, de repente, “pum”. Tem quatro lutando MMA e se dando muito bem. Acho que o Kron tem tudo para se dar bem no UFC, o Neiman está numa fase muito boa na carreira. Tem enfrentando atletas mais duros, pega e finaliza. O Robsinho fez sua estreia, finalizou… O filho do Royce”, destacou Roger, que apontou na influência de Renzo na trajetória de Neiman e Robson.

“A academia do Renzo é muito focada no Jiu-Jitsu também, mas tem o foco muito grande no MMA. Ele tem vários alunos e pessoas que lutam MMA e treinam lá. Então, tem um incentivo muito grande neste aspecto. Eles moram lá e isso é muito legal”, encerrou.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade