Moicano mostra respeito a Aldo, porém afirma: ‘Tenho condições de nocauteá-lo’

    Renato Moicano terá importante duelo contra José Aldo no UFC Fortaleza (Foto: Getty Images)

    Por Mateus Machado

    Renato Moicano pediu e, após meses de incerteza, conseguiu o que queria. Enfrentar um ídolo do MMA e ex-campeão como José Aldo é um grande desafio para qualquer lutador, no entanto, para ir em busca do grande sonho de ser campeão, é preciso superá-lo. É com esse pensamento que o brasiliense, de 29 anos, vai para o duelo contra Aldo, neste sábado (2), no co-main event do UFC Fortaleza.

    Vindo de duas vitórias consecutivas, Moicano ocupa atualmente a quinta posição no ranking peso-pena do Ultimate, enquanto José Aldo é o segundo colocado. Desta forma, uma vitória contundente sobre o manauara pode representar a grande chance da carreira de Renato, que luta na organização desde 2014. Em entrevista à TATAME, o lutador falou sobre a expectativa para o combate e acredita que um bom triunfo o coloca como próximo desafiante ao cinturão, que atualmente pertence a Max Holloway.

    “Acredito que sim! O José Aldo é uma lenda do MMA, já foi campeão da categoria peso-pena duas vezes, fez grandes lutas ao longo da carreira, então uma vitória sobre ele me colocaria entre os melhores do mundo, sem dúvidas”, afirmou.

    Confira a entrevista completa com Renato Moicano:

    – Preparação para o combate

    Estou me sentindo muito bem, pronto para essa grande luta, a maior da minha carreira até o momento. Fiz uma excelente preparação em todos os sentidos. Estou com a cabeça boa, tranquila, ciente do tamanho do desafio que terei pela frente. A expectativa é por uma grande luta!

    – Duelo contra Aldo como co-main event em Fortaleza

    Eu sempre quis lutar cinco rounds (fazer luta principal), mas acabou não acontecendo para esse card do Fortaleza (Raphael Assunção e Marlon Moraes já haviam assinado o contrato de main event antes). Era a minha escolha desde o início. Acredito que essa luta contra o Aldo merecia cinco rounds, os fãs mereciam. Mas teremos três rounds bem intensos, isso posso garantir.

    – A vitória sobre o Aldo te coloca como próximo desafiante ao título?

    Acredito que sim! O José Aldo é uma lenda do MMA, já foi campeão da categoria duas vezes, então uma vitória sobre ele me colocaria entre os melhores do mundo, sem dúvidas. Estou bem concentrado e ciente da importância dessa luta.

    – Lições aprendidas após a derrota para Brian Ortega

    Acredito que evoluí em tudo desde essa derrota para o Brian Ortega. Foi uma derrota dolorosa para mim, confesso, mas procurei absorver todos os ensinamentos possíveis, e acredito que consegui isso. Hoje me vejo um lutador mais completo e pronto para maiores desafios

    – O Aldo só foi nocauteado por McGregor e Holloway. Se vê em condições de também nocauteá-lo?

    Sim, tenho totais condições de fazer isso, de conseguir o nocaute sobre ele, mas o meu foco maior está em ter o braço erguido pelo árbitro no sábado, não importa de que maneira eu consiga isso.

    – Como lidar com a pressão de ser uma das grandes promessas brasileiras na categoria?

    Encaro isso com muita tranquilidade, sempre confiei que chegaria o meu momento dentro do UFC. Batalhei muito para isso, para chegar nesse momento da minha vida, e me doarei ainda mais para chegar até o objetivo principal, que é o título do UFC.

    CARD COMPLETO:

    UFC Fortaleza
    Sábado, 02 de fevereiro de 2019
    Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza

    Card principal
    Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
    Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano
    Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
    Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur
    Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
    Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota

    Card preliminar
    Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
    Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
    Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
    Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
    Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
    Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin
    Peso-pena: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome