Multicampeão em 2018, policial militar do Rio busca patrocínio para brilhar no Pan da IBJJF; saiba

    Francisco Toledo busca apoio para poder lutar o Pan e o Mundial Master da IBJJF (Foto Leonardo Fabri)

    Graduado faixa-marrom de Jiu-Jitsu no final do ano passado, o policial militar do Rio de Janeiro Francisco Toledo teve um 2018 espetacular dentro dos tatames. Ao todo, o professor do projeto social Geração UPP da Rocinha acumulou 20 medalhas, sendo incríveis 11 de ouro, seis de prata e três de bronze, todas ainda lutando na faixa roxa.

    Para 2019 o plano é ainda mais ambicioso. Campeão carioca pela FJJD-Rio e do BJJ Pro da IBJJF, do Campeonato das Forças de Segurança e da Copa do Corpo de Bombeiros do Rio, a meta agora é subir no pódio fora do país, em torneios como o Pan e o Mundial Master.

    “Meu sonho é poder conquistar o Mundial Master da IBJJF em Las Vegas (EUA), onde estive ano passado, mas acabei perdendo por uma vantagem para o campeão da categoria. Prometi a mim mesmo voltar mais forte este ano e estou trabalhando para isso, tornar o objetivo realidade”, disse o aluno do professor Marcelo Theodoro, da Caveirinha BJJ Family.

    Antes do Mundial de Master – marcado para agosto -, porém, Toledo vai tentar o ouro no Pan da IBJJF, que acontece no dia 20 de março, na Califórnia, Estados Unidos. Com chances de brilhar, ele está aberto para patrocínios. Basta procurá-lo no Insta @ftoledo3.

    Entre a farda e o quimono

    Policial militar há sete anos, Francisco Toledo se orgulha de ter a farda e o quimono como indumentárias. E suas conquistas vão além das medalhas. Instrutor do Geração UPP, ele repassa todo o seu conhecimento de Jiu-Jitsu e do dia a dia para crianças e jovens da comunidade da Rocinha, função que desenvolve com prazer. Segundo ele, cada aluno que melhora o seu comportamento é um título conquistado como as medalhas no tatame.

    “Ser policial é uma profissão que eu amo tanto quanto treinar Jiu-Jitsu. O Geração UPP me deu a oportunidade de juntar as duas coisas, então para mim é muito bom. Depois que comecei no projeto, meus treinos renderam muito mais. É um trabalho muito gratificante, é praticamente um sonho. Posso passar um pouco do meu conhecimento e experiência de vida para crianças e jovens que não teriam acesso se não fosse através do projeto. Esse trabalho é essencial para o futuro dessa molecada. Vemos isso no dia a dia, no contato com os pais, na melhora de comportamento das crianças dentro e fora de suas casas. E não vamos parar por aí, o objetivo é sempre melhorar. E agradecendo sempre ao apoio incondicional do nosso comandante da UPP Rocinha, capitão M. Alves, e da LBV”.

    Francisco Toledo é um dos vencedores da promoção da LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe e Revista TATAME, que sorteou quimonos para quem ajudou na doação da campanha “Natal Permanente da LBV – Jesus, O Pão Nosso de Cada Dia”.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome