Prefeito de Paty cita ‘legado’ do Circuito Sul Fluminense de Jiu-Jitsu: ‘Alcançamos um objetivo ainda maior’

    Mestre Fernandes, Espíndola (secretário), prefeito Juninho e Marcus Gavazza (membro da FJJD-Rio) (Foto divulgação)

    Durante o ano de 2018, a cidade de Paty do Alferes, localizada no interior do Rio de Janeiro, recebeu o Circuito Sul Fluminense de Jiu-Jitsu. O campeonato organizado pela FJJD-Rio, em três etapas, distribuiu três passagens para competições internacionais da UAE Jiu-Jitsu Federation em Los Angeles, nos Estados Unidos, e Londres, na Inglaterra.

    Juninho Bernardes, prefeito de Paty do Alferes, fez um balanço do Circuito: “Foi bem interessante a cidade receber um evento que trouxe movimento em direção aos restaurantes, pousadas… Conseguimos difundir mais o esporte. Assumimos o nosso governo com pouco mais de 200 alunos nas Escolinhas de Iniciação Esportiva e, hoje, temos mais de 800 (crianças)”, destacou o prefeito, que apontou a importância do esporte.

    Segundo o prefeito de Paty, o Circuito Sul Fluminense deixou um legado no município. Além do sucesso das edições e a oportunidade de atletas locais ganharem passagens para competições no exterior, o número de praticantes da modalidade na cidade cresceu. Juninho também fez questão de elogiar toda a estrutura e organização da FJJD-Rio, que é presidida por Rogério Gavazza e tem o Mestre Fernandes como diretor geral no local.

    Com a repercussão positiva do Circuito, o prefeito quer tornar Paty um polo esportivo da região no interior do Estado do Rio. Juninho revelou a criação de um projeto que vai reunir diversas modalidades uma vez por mês no complexo esportivo do Distrito de Avelar.

    “Acreditamos muito no esporte como transformador de vidas. Ele tem a função de melhorar a vida das pessoas, não só os que vão seguir a carreira de atleta, mas também das outras pessoas que vão para outras funções e profissões. O esporte molda muito a vida do ser humano. Vamos lançar um circuito esportivo, que inicialmente será um domingo por mês, com todas as modalidades que pudermos ter em Avelar. Temos um complexo esportivo muito bom. Quero transformar Paty em um polo esportivo da região”, encerrou o prefeito.

    Em 2019, segundo o calendário da FJJD-Rio (confira aqui), Paty vai receber a Taça Rio, 4 de maio, e o Desafio Inverno, dia 13 de julho. Os eventos serão no Ginásio Hugo Corrêa.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome