Desafio Verão abre temporada da FJJD-Rio com superluta entre Nigue e Ximú; veja

    Marcelo Nigue derrotou Felipe Cobra na superluta da FJJD-Rio na temporada passada (Foto Divulgação)

    Por Yago Rédua

    O calendário oficial da FJJD-Rio será aberto neste fim de semana, sábado (9) e domingo (10), no Velódromo do Parque Olímpico, na Zona Oeste. O Desafio Verão será a primeira etapa do Circuito Rio Mineirinho em 2019, com cerca de 1.500 lutadores. As superlutas serão transmitidas ao vivo na TATAME TV, a partir de 12h, no YouTube.

    Além das disputas no infantil, adulto e master, que concorrem a passagens internacionais ao fim da temporada para competições da UAEJJF em Londres (ING), Los Angeles (EUA) e Abu Dhabi (EAU), serão realizadas as superlutas. Os destaques estarão com os duelos entre cascas-grossas Marcelo Nigue e Gustavo Ximú, assim como Marcus Vinicius e Vanger Barbosa no Desafio Rio Master Superlutas. Os embates prometem levantar o público.

    “É um confronto que vai ser decidido nos detalhes. O Ximú é uma lenda do nosso esporte e pra mim é uma honra ter a chance de lutar com ele. É completo em todas as modalidades e vem se sagrando campeão no Jiu-Jitsu. Eu só tenho a agradecer a FJJD-Rio por lutar e defender o título”, disse Marcelo Nigue, que venceu a superluta com Felipe Cobra em 2018.

    O também experiente Ximú adotou o mesmo tom que Nigue. O faixa-preta destacou a preparação e afirmou que pretende fazer uma luta animada para buscar a finalização.

    “Vai ser um grande superluta, porque o Nigue é um cara muito bom de Jiu Jitsu, tem várias posições perigosas e ser der mole, ele pega. Mas, estou bem preparado e venho treinando no ritmo de competições desde do ano passado. Apesar de ser seis minutos de luta, vamos dar o gás para ser uma luta boa, agressiva e tentando a finalização”, destacou Ximu.

    A entrada para assistir ao Desafio Verão são 2kg de alimentos não perecíveis, que serão dados para famílias carentes. A campanha é uma parceria entre a FJJD-Rio e a LBV.

    CARD COMPLETO:

    Desafio Verão – 1ª etapa do ranking
    Velódromo, Parque Olímpico (RJ)
    9 e 10 de fevereiro de 2018

    Superlutas:
    Gustavo Ximú (Gracie Barra) x Marcelo Nigue (Top Borther)
    Marcus Vinicius (Gracie Barra) x Vanger Barbosa (Infight)
    Cristopher Salles (GFTeam) x Luiz Nathan (Infight)
    Sério Ramalho Jr (Game Fight) x Fabiano dos Santos (Cantagalo)
    Luiz Phillype (Troia) x Felipe Sampaio (Game Fight)
    Maicon Araújo (Eddy North Fight) x Leonardo Ferreira (Rocinha JJ)
    Yago Arantes (Soul Fighters) x Rerisson Gabriel (Cantagalo)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome