Com apoio de Rodrigo Minotauro, LBV e parceiros doam mais de 1 tonelada de alimentos para famílias do Vidigal

    Alunos do professor Guile brilharam durante o evento solidário do Desafio Verão (Foto divulgação)

    Mais de uma tonelada em doações – entre água, alimentos e produtos de limpeza – foi entregue a moradores da comunidade do Vidigal, um dos locais mais afetados pelo temporal da última quarta-feira, dia 6, que atingiu diversas partes do Rio de Janeiro.

    A arrecadação é fruto da parceria entre a lenda Rodrigo Minotauro, Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil e Supermercado MegaBox, com apoio logístico da Defesa Civil do Rio.

    Artistas nascidos e formados no Vidigal, a atriz e cantora Roberta Rodrigues e o ator Jonathan Azevedo, que lideraram o mutirão, recepcionaram a entrega dos materiais e destacaram a importância da solidariedade em um momento tão delicado para muitos.

    “Eu acredito que a gente possa cobrar dos governantes, mas a gente tem que fazer nossa parte, que eu acho até mais bonito, a gente dar as mãos e ir junto. E podem ter certeza, caso sobre alguma coisa, vamos encaminhar para outros lugares”, prometeu Roberta.

    “Graças a Deus temos anjos como vocês (parceiros que ajudaram) para levar essa luz para cada casa aqui no Vidigal. E vamos tentar, com essas doações, chegar na Rocinha e em todas as comunidades que estão precisando de ajuda aqui no Rio”, agradeceu Jonathan.

    Final de semana solidário

    O mutirão do Vidigal não foi o único ato solidário do fim de semana envolvendo luta, LBV e Super Rádio Brasil. Em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio), foi arrecadado mais de meia tonelada de alimentos no Desafio Verão do Circuito Mineirinho, realizado no Velódromo do Parque Olímpico do Rio, na Barra da Tijuca. O total foi doado no mesmo dia para famílias da Rocinha que foram afetadas pela chuva. A ação em parceria foi elogiada pelo Secretário Nacional de Esportes, Marco Aurélio Costa Vieira.

    “O Governo Federal, como mentor das politicas públicas de esportes, tem uma preocupação muito grande com alguns aspectos desportivos, principalmente a inclusão social por intermédio do esporte. Uma iniciativa dessa natureza é fundamental para que consigamos não só aproveitar o legado olímpico, como também complementar a área social quando se traz pra cá, por exemplo, a doação de alimentos para entrada do evento esportivo”, disse.

    O elogio do secretário engloba não só a iniciativa de receber alimentos em troca das entradas, como também a participação de projetos sociais na competição. Ao todo, 50 atletas apoiados pela LBV subiram ao tatame. Um dos destaques foi a Nova União do Mello Tênis Clube, liderada pelo faixa-preta Vinicius Guile, que teve um total de nove medalhas.

    “Foi muito gratificante a participação de nossa equipe neste Desafio Verão. Conseguimos dar o pontapé inicial nas competições com pé direito. Entramos com 12 atletas e conseguimos trazer nove medalhas, sendo quatro de ouro e cinco de bronze”, vibrou o professor, que dos 60 alunos que possui, metade são bolsistas. “Comecei com o projeto para pessoas sem condições de pagar a mensalidade, e essa turma vem crescendo e o trabalho ficando cada vez mais sério. Recebi o apoio da LBV, Super Rádio Brasil e Prime Esportes para restauração da sala outrora e agora venho recebendo ajuda com inscrições e quimonos. Esse apoio tem sido de grande valia”, encerrou o experiente professor.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome