‘DC’ cita inatividade de Miocic em busca por title shot: ‘Por que ainda não lutou?’

    Daniel Cormier disse que Miocic merece a revanche, mas tem que se manter ativo para isso (Foto Getty Images)

    Ex-campeão peso-pesado do UFC, Stipe Miocic segue obcecado em conseguir sua revanche contra o atual dono do cinturão Daniel Cormier, que o superou no UFC 226, em julho do ano passado, com um nocaute no primeiro round. Porém, desde então, Miocic ainda não retornou ao octógono, enquanto “DC” superou Derrick Lewis em novembro, por finalização.

    Falando em entrevista ao site MMA Fighting, Cormier citou a inatividade de Stipe Miocic como um dos motivos para o americano de origem croata ainda não ter recebido a revanche. Segundo o campeão, Stipe precisa voltar, lutar e vencer para pensar no título.

    “Eu só não gosto que eu tenha lutado novamente e ele ainda não tenha lutado. Eu o entendo, porque estive lá com Jon Jones duas vezes e estava tipo: ‘Deus, eu sei que posso vencê-lo se eu puder ter outra oportunidade. Eu sei que posso vencê-lo’. E isso queima em você, isso afeta você, especialmente da forma como ele perdeu a luta. Mas eu entendo que realmente não devo nada a ele. Eu já disse isso antes, disse que ele merece (a revanche). Ele merece a revanche se eu não lutar com o Brock (Lesnar). Eu sempre falei isso. Mas você não pode simplesmente pensar ‘bem, você deve isso a mim’, e ficar sentado esperando. Eu gosto do Stipe, ele é um cara legal, um pai fantástico e um pilar da sua comunidade, mas você não pode se sentar e dizer: ‘Você me deve’. Não pode”, opinou.

    “Quando eu perdi para o Jones pela primeira vez, pensei: ‘Cara, se eu puder apenas ter outra oportunidade’. Mas eu não sentei e esperei. Eu voltei a trabalhar para tentar recuperar a oportunidade. Eu não era o campeão, obviamente, então as circunstâncias eram diferentes, mas eu imediatamente planejei uma luta para tentar voltar para aquela posição. Por isso eu pergunto para o Stipe: por que ele ainda não lutou?”, encerrou.

    Até o momento, nem Miocic nem Cormier possuem uma nova luta marcada. A tendência, porém, é de que o atual campeão peso-pesado do UFC enfrente o astro do WWE Brock Lesnar ou realize uma trilogia contra o seu rival Jon Jones, atual campeão meio-pesado.

    2 COMENTÁRIOS

    1. Vejo um monte de lutador, pedindo lutas, revanche pelo titulo, quem marca não é a organização, nesse caso o UFC?

      Os caras são chatos pra caralho, Jacaré, Miocic, Kastelun se declarando campeão.
      Virou bagunça.

    2. Realmente com Miocic o UFC nao foi agiu corretamente ele teve a maior sequencia de vitória dos pesados e ele já varreu todos da categoria seria justo uma revanche imediata..mas quem manda e faz o que quer é o careca…nao tem lógica com certeza manter o DC como campeao deve ser mais lucrativo…

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome