Kron Gracie se mostra calmo diante de pressão e projeta fazer ‘barulho’ no UFC

    Kron Gracie estreou no UFC no último domingo e venceu por finalização (Foto Getty Images / UFC)

    No último domingo (17), em Phoenix, nos Estados Unidos, o UFC on ESPN 1 marcava o retorno do ex-campeão Cain Velásquez ao octógono após dois anos e sete meses afastado. No entanto, quem atraiu os holofotes foi Kron Gracie, filho da lenda Rickson Gracie. O faixa-preta de Jiu-Jitsu fez sua estreia na organização e, ainda no primeiro round, finalizou Alex Caceres. Em bate-papo com a imprensa após o evento, o lutador disse que essa “pressão” é algo natural e que lida com ela desde os 9 anos, quando começou a competir.

    “A pressão está aí, mas é por isso que eu tento me manter calmo. Eu sempre tive que lidar com a pressão. Eu, um garoto de 9 anos, entrava em uma luta de Jiu-Jitsu e todo mundo falava: ‘Oh, esse é o filho de Rickson’. De repente, um torneio com 500 pessoas, todas as 500 pessoas me olhavam, eu era apenas uma criança, então, eu senti isso desde cedo. Meu pai nunca perdeu uma luta. Sempre foi pressão. A pressão que vocês colocam em mim, não é tão grande quanto a pressão que meu pai coloca em mim”, comentou Kron.

    O neto de Hélio Gracie foi o quarto membro da família a lutar pelo UFC. Com as derrotas de Renzo Gracie e Roger Gracie, apenas Royce havia conseguido triunfar no Ultimate, nas primeiras edições, quando faturou os GPs. Desta forma, Kron encerrou um tabu que vinha de 1994 sem um Gracie vencer dentro da maior organização de MMA do mundo.

    “Não é fácil… Ser apenas um Gracie não torna isso fácil. Apenas ser qualquer coisa não facilita. Você não sai dessa vida fácil, não importa quem você é, não importa o que você seja. Eu acho que a família Gracie é algo que eu busco representar desde que eu era um garotinho e agora é como se estivesse entranhada em mim. Eu nem penso nisso”, apontou.

    Kron ainda mostrou interesse em lutar no card numerado do UFC que vai acontecer no Brasil em maio, provavelmente em Curitiba. O lutador disse que vai fazer “barulho” na divisão peso pena e trazer “problema” para muitos lutadores: “Estou aqui para fazer algum barulho. Estou aqui para causar alguns problemas para os lutadores”, encerrou o Gracie.

    9 COMENTÁRIOS

    1. O KRON FOI LONGE DEMAIS DIZENDO QUE O RICKSON NUNCA PERDEU UMA LUTA. ISSO É VERGONHOSO ! É AQUELE DITADO: “SÓ NÃO PERDE QUEM NÃO LUTA !” O RICKSON TEM APENAS 11 LUTAS DE MMA (VALE TUDO) NO SEU CARTEL, E ISSO CONTRA OPONENTES FRACOS, ALGUNS MUITO FRACO MESMO, SENDO COMPARÁVEL A LUTAR COM UM BONECO DE PANO. BASTA DIZER QUE O LUTADOR MAIS DURO QUE ELE ENFRENTOU FOI O REI ZULU (UM LUTADOR FAKE). SEMPRE QUE ERA DESAFIADO POR UM OPONETE MAIS FORTE, NO SENTIDO TÉCNICO E FÍSICO, DAVA DESCULPA. FOI ASSIM COM O MARCOS RUAS. AS PROVOCAÇÕES DURARAM ANOS, MAS NA HORA DE LUTAR RICKSON DIZIA: “NÃO PAGARAM A MINHA BOLSA !” PORÉM ENTENDO QUE POR SER FILHO VOCÊ TEM MAIOR DIFICULDADE PARA ENXERGAR A VERDADE. É IMPORTANTE QUE VOCÊ CONSTRUA A SUA HISTÓRIA, LUTE AVANÇANDO GRADUAMENTE PARA OPONETES MAIS DIFÍCEIS, MAS, QUANDO CHEGAR A HORA, NÃO FAÇA COMO SEU PAI, NÃO DÊ DESCULPAS. OUTRA COISA, CUIDADO COM OS IRMÃOS DIAZ !

      • Essa referência (sempre repetida) ao Ruas chega a ser engraçada. O Rickson esteve na academia deles e se disse pronto a lutar ali mesmo, na hora, com 1, 2, ou 3 … Ninguém se prontificou (nem mesmo o Ruas). Não queriam o Rickson? Tiveram a oportunidade, SEM NECESSIDADE DE PAGAMENTO DE QUALQUER BOLSA. Então, TODOS os que estavam lá naquele dia terão que morrer com essa. O Ruas sempre foi um guerreiro, um casca grossa da pesada, merece todo o respeito e reconhecimento, mas fica até feio ele (e, mais ainda, quem repete essa estória de que o Rickson se escondia atrás de bolsa) dizer que sempre quis lutar e que o Rickson se escondia atrás de bolsas altas.

    2. AINDA TEM OUTRO FATO QUE NÃO PODE PASSAR DESPERCEBIDO, SE COGITOU, DURANTE MUITO TEMPO, UMA LUTA DO RICKSON COM O SAKURABA, MAIS CONHECIDO COMO O CAÇADOR DE GRACIES, POR TER VENCIDO 04 GRACIES: “RENZO, ROYCE, RYAN E ROYLER”, PORÉM, SEMPRE NOS FINAIS DAS TRATATIVAM PARA A LUTA, O RICKSON ESTABELECIA UMA BOLSA ASTRONÔMICA PARA A LUTA NÃO ACONTECER. ISSO É COVARDIA, NÃO VINGOU A FAMÍLIA E VIVE DE APARÊNCIAS, POIS NÃO PERDEU, MAS TAMBÉM NÃO LUTOU !

    3. Castro o royce venceu o sakuraba em 2007. E o rikson sempre foi bem melhor que o royce. Nos conhecemos so o rikson ja famoso. Mais ele so ficou famoso por ir nas academias dos outros e ate mesmo na rua vencer todas as lutas que fez . Hugo duartw na praia foi umas delas . Quem realmente treinou com o rikson fala que o nivel de jiu jitsu dele e absurdo. Agora o filho tem que fazer a sua propria historia.

    4. metam a lingua no cu e rasguem a vitoria do kron sobre o monstro shinja aoki com uma potente gulhoutina do nada esse leke tirou uma lenda e monstro do jiujutsu brasileiro da melhor escola japonesa simplesemente pra merda dem uma olhada nessa luta shinja aoki vs kroon gracie e vejam a realidade do bagui ele tem tambem um dirty boxing irado dos irmaos diaz olha ta complicado o bagui tem que ser um striker muito preciso e potente ou um outro monstro do grappling sao poucos no mundo forca kron e que se foda as criticas

    5. Lembrando que briga na praia, pegando os outros despreparados e ir na academia dos outros falar merda e “desafiar” não é luta. Luta envolve pessoas com preparo físico e mental. Treinados para um combate.
      Rickson fez seu nome como brigador de rua.
      Obviamente, seu jiu-Jitsu era muito bom, talvez só inferior ao de Rolles Gracie.
      Mas um cara que teve como maiores adversários da carreira Funaki e Rei Zulu em tempos que haviam Marco Ruas, Sakuraba, Mark Coleman, Mark Kerr, Igor Vovchanchyn, Dan Serven, não pode ser considerado melhor em nada. Para mim, se tratando só de MMA/Vale-Tudo, Rickson não é melhor do que Royce.
      Royce e antes Rolles, são os únicos Gracie que realmente mostraram a força de sua arte, não negando desafios.

    6. VIROU PIADA ISSO AQUI, KKKKKK SAKURABA HUMILHOU A FAMILIA GRACIE INTEIRA NA CARA DO RICKSON, E ELE SE PEIDOU DE MEDO, NÃO LUTOU COM SAKURABA PQ SABIA QUE IA PERDER, SIMPLES ASSIM, E SE ESCONDE ATRÁS DE BOLSA SIM.
      RICKSON É OUTRO QUE NÃO SABE NEM ANDAR NO RINGUE, ANDA TODO DURO COM OS CALCANHARES APOIADOS NO CHÃO, SE LUTA COM SAKURABA SAI MORTO DALÍ, OU DESISTE IGUAL AO ROYCE.
      AMIGO CASTRO MANDOU BEM, RICKSON SÓ LUTOU COM FRACOS E NÃO PERDE PQ NÃO LUTA.

    7. mimimi di ze povin vigaristas o Rickson destruiu o rei zulu bem maior e mais pesado o kron tirou o aoki pra merda como e que fica ?vcs naum sabem nem jogar uma capoeira direito e serao facilmente finalizados em uma luta normal guerreiros de keyboard pianistas natos bater teclas e o que vale no bagui kkkkkk

    8. Me lembro da época do Zulu..desafiou todo mundo e eu era da Naja “Boxe Tailandês” e ninguém se prontificou..e foi ele. Fui neste evento. Acho que deveríamos respeitar a história dos guerreiros. Todos tinham temor do Rickson..acho que está com 60 anos e se não me engano este lance com o Saku foi uns 15 anos atrás. O cara com 40 vai ter o mesmo rendimento? No auge dele ninguém se metia com ele.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome