Ngannou afirma que ‘uppercut’ derrubou Velásquez e pede nova chance pelo cinturão: ‘Eu mereço’

    Francis Ngannou nocauteou Cain Velásquez em apenas 26 segundos (Foto Getty Images / UFC)

    Francis Ngannou conquistou mais uma importante vitória para a sequência da sua carreira no Ultimate. No último domingo (17), na luta principal do UFC Phoenix, o camaronês precisou de 26 segundos para nocautear o ex-campeão Cain Velásquez. Em sua luta anterior, Ngannou já havia nocauteado Curtis Blaydes em 45 segundos.

    Com duas vitórias de maneira rápida, o lutador ganha combustível em busca de uma nova disputa de cinturão no peso pesado. Em entrevista coletiva após o evento, Francis celebrou mais um bom resultado e ressaltou o objetivo de disputar o título em sua próxima luta.

    “Eu me sinto muito feliz. Eu cheguei aqui para me divertir e para aproveitar a luta, e agora estou vivendo um sonho. Mal posso esperar para o que vem depois. Acho que eu mereço a chance ao título. Depois dessa vitória eu mereço disputar o cinturão. Eu acabei de vencer o companheiro dele (Cormier) de treinos, então acho que mereço ficar frente a frente com ele”, disse Ngannou, que ainda rebateu as afirmações de que a causa da derrota de Velásquez teria sido uma nova lesão no joelho do ex-campeão durante o confronto.

    “Ele torceu o joelho depois que eu o acertei. É por isso que ele se machucou, depois que eu o acertei. Quando ele caiu, eu sabia que o tinha machucado, porque do jeito que ele caiu foi esquisito. E o árbitro parou a luta. O uppercut foi o que pegou. Na luta não deu para ver direito, mas quando eu vi o replay, deu pra ver que o uppercut o acerta e ele vira. Isso o fez machucar o joelho. Cain é um bom wrestler, mas eu já venci muitos wrestlers. Eles sempre tentam me levar para o chão”, fechou Francis, que somou sua 13ª vitória no MMA.

    2 COMENTÁRIOS

    1. REALMENTE, VENDO COM ATENÇÃO O VÍDEO DA LUTA, FICA CLARO QUE O SOCO ENTROU ANTES DO SUPOSTO PROBLEMA NO JOELHO. NA VERDADE, O QUE DÁ PARA PERCEBER É QUE ELE PISOU EM FALSO POR CAUSA DO SOCO, E NÃO O CONTRÁRIO. PORTANTO, MENTE O VELÁSQUEZ!

    2. Se o joelho dele estourou pq ele saiu andando normalmente?
      É possível perceber que aquele uppercut entrou em cheio antes do Velasquez dobrar os joelhos. Torci pro Cain mas acredito que nessa luta ele foi surpreendido e acabou dando desculpas para a derrota.

      Normal, muito tempo afastado do octógono, os treinos não são iguais a uma luta real onde o adversário não tem pena de contragolpear. Com a volta as lutas vai pegando ritmo de novo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome