Parte do camp na Rússia e trabalho intenso no Brasil: como Gaudio chega para duelo com Spriggs no BJJ Stars

    Patrick Gaudio fez parte do treinamento em solo russo para o duelo com Tim Spriggs (Foto Vitor Freitas)

    Por Yago Rédua 

    Um dos principais nomes da GFTeam, Patrick Gaudio vai ter um compromisso complicado pela frente. O faixa-preta terá a superluta contra Tim Spriggs no próximo sábado (23), pela no card histórico do BJJ Stars, em São Paulo. À TATAME, o lutador disse que vem de uma preparação especial, inclusive indo treinar na Rússia para aprimorar o seu Wrestling.

    “Eu já sabia que ia lutar esse evento desde dezembro, quando recebi o convite. Fiquei algumas semanas treinando no Brasil, faltando aproximadamente cinco semanas para a luta, eu fui para a Rússia e fiquei duas semanas treinando lá, onde sempre aprendo um pouco de Wrestling. Faltando três semanas para a competição, voltei para o Brasil e terminei meu camp no Méier (Zona Norte do Rio) e no Theodoro Canal”, disse Guadio.

    A respeito da parte técnica do camp, visando o jogo do norte-americano, Gaudio disse que treinou de todas as formas, para não ser surpreendido pelo oponente durante os dez minutos de luta. O lutador ainda fez uma breve análise das características do oponente.

    “Na GFTeam começamos o treino no chão, eu mudei um pouco os planos e começamos os treinos em pé e fizemos bastante rounds de 10 minutos. Acho que esse foi o diferencial dessa vez. Ele é um atleta bem explosivo, gosta de derrubar e ficar por cima. Acredito que esse é o jogo mais forte dele, mas vi também momentos que ele estava fazendo guarda. Eu costumo treinar por baixo, por cima, quedas… Sempre variando nos meus treinos, então, acho que em qualquer situação estarei preparado”, comentou Patrick Gaudio.

    Ao ser indagado sobre a chance de participar do histórico card, Patrick disse que se sente orgulhoso e que quer dar um show: “Gratificante está fazendo parte desse evento. Fico muito honrado em fazer parte da história do Jiu Jitsu. Com certeza, será uma luta muito boa. Estarei preparado para lutar 10 minutos, acredito que daremos um show”, encerrou.

    CARD COMPLETO:

    BJJ Stars
    Clube Hebraica, em São Paulo (SP)
    Sábado, 23 de fevereiro de 2019
    Pay-per-view: aqui

    Card principal
    Erberth Santos x Felipe Preguiça
    Leandro Lo x Nicholas Meregali
    Marcus Buchecha x João Gabriel Rocha
    Wellington Megaton x Marco Barbosinha
    Isaque Bahiense x DJ Jackson
    Roberto Godoi x Renato Babalu
    Patrick Gaudio x Tim Spriggs
    Fernando Tererê x Delson Pé de Chumbo
    Celsinho Venicius x Gabriel Rollo
    Michelle Nicolini x Bia Basílio
    Carlos Eduardo Silva x Ricardo Pingo

    GP Meio-Pesado
    Adriano Silva (B9)
    Luis Marques (LR Xtreme)
    Diogo Almeida (Almeidas JJ)
    Diego Gaviao (Guigo JJ)
    Chico Salgado (BTT)
    Jurandir Vieira (G13)
    Rodrigo Serafim (Alliance)
    Paulo Procopio (X-Coach)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome