BJJ Stars se pronuncia sobre confusão e estuda processo contra Erberth Santos

    Erberth Santos protagonizou confusão durante o evento BJJ Stars (Foto Carlos Arthur Jr)

    Após o grandioso evento realizado no último sábado (23), em São Paulo, o BJJ Stars se pronunciou através das redes sociais sobre a lamentável briga generalizada ocorrida na luta principal da edição, onde Erberth Santos, que enfrentou Felipe Preguiça na peleja, acabou chegando às vias de fato com integrantes da equipe do adversário, causando uma grande confusão no Clube Hebraica.

    Confira a nota oficial na postagem abaixo:

     

    Visualizar esta foto no Instagram.

     

    Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas a todos que presenciaram o final do evento que aconteceu hoje dia 23 de fevereiro.Não compactuamos com nenhum tipo de agressão física , jiu-jítsu antes de tudo é uma arte marcial, que ao longo dos anos tornou-se hoje um esporte e que na arte suave busca a evolução do ser em todos os aspectos da vida, algo diferente do que ocorreu neste final de noite. Sinceramente pedimos desculpas. Imprevistos aconteceram , como todo evento acontece, seja ele em qualquer ramo. Sabemos disso e buscamos, ainda que na situação que ocorre no Brasil de dificuldades financeiras , apresentar a todos os amantes da arte , a valorização do esporte e dos atletas antes de tudo. Produzimos desde 2002, eventos de black belts, sempre visando valorizar o atleta e a nossa arte, realizamos diversos eventos em parceria pública e atualmente privada, o Bjjstars, e no espírito que bem todos sabem , de trazer o jiu-jítsu de volta ao Brasil , e colocar ao topo o esporte tão pouco valorizado. Jamais buscamos tais falhas , estamos com a intenção de valorizar vocês fãs, vocês atletas e amantes do jiu-jítsu, esse foi , é e sempre será o nosso maior objetivo. Queremos agradecer a presença de todos , seja você expectador que teve certas dificuldades com o pay-per-view, a você fã que foi ao presencial e se desdobrou para ficar e presenciar o maior e melhor card já feito na história do jiu-jítsu. Queremos agradecer aos atletas que deram o sangue e a raça nas lutas duríssimas e de altíssimo nível de jiu-jítsu, vocês são exemplos a serem seguidos, que moldam o caráter de crianças , estimulam adultos e como bem vimos o exemplo ao vivo do Sr.Gerardo , engrandece a maturidade de vida. O nosso obrigado, o nosso pedido de desculpas, e a cabeça erguida que iremos rever os erros , ajustar os pontos principais e voltaremos na segunda edição do BJJSTARS BLACKBELT EDITION com um aprendizado e energia para buscar proporcionar a vocês um evento excelente. Ossss

    Uma publicação compartilhada por BJJ STARS (@bjjstarsoficial) em

    Organizadores estudam processo contra Erberth

    O episódio protagonizado no último sábado promete acarretar duras consequências a Erberth Santos. A TATAME entrou em contato com organizadores do BJJ Stars, que já estudam um processo contra o faixa-preta por perdas e danos materiais. Além disso, é provável que seja feita uma representação na IBJJF e CBJJ, dois dos principais órgãos do esporte, contra o lutador. Está confirmado também que Erberth não fará mais parte dos eventos organizados pela franquia.

    10 COMENTÁRIOS

    1. O ERBERTH SANTOS DEVE RESPONDER NA JUSTIÇA SIM. PRIMEIRO, ARCAR COM OS DANOS A IMAGEM DO EVENTO BJJ STARS; E SEGUNDO, PELAS EVENTUAIS LESÕES CORPORAIS E MORAIS AOS INTEGRANTES DA EQUIPE ADVERSÁRIA OU A QUALQUER OUTRO ESPECTADOR DO EVENTO QUE TENHA SOFRIDO ALGUM TIPO DE VIOLAÇÃO NA SUA INTEGRIDADE FÍSICA OU PSICOLÓGICA.

      DEVE TAMBÉM SER BANIDO DO ESPORTE E DEPORTADO PARA PARA ALCATRAZ, ONDE TERÁ QUE USAR DA VIOLÊNCIA QUE DEMONSTROU PARA PROTEGER SUA INTEGRIDADE, NÃO FÍSICA, MAS AMOROSA, SE É QUE VOCÊ ME ENTENDE.

    2. Sou da familia jiu jitsu a onde aprende a respeitar a ouvir e ser humilde. Mesmo passando por momento dificil temos que ser. Inteligente para nao passar para as criancas violencias pois o progeto strong do morro do papagaio e uma academia de jiu jitsu que se prega respeito .oss obrigado mestre junior e caio gregorio

    3. O Fepa fez um evento maravilhoso para ser manchado, por esse indivíduo.. Agora quero ver a Cbjj e a ibjjf colocar o dver acima. Do $$$.. Tipos como esse não podem. Jamais participar.. De qq evento.. Nem campeonato de bairro..
      Parabéns pelo evento aguardo mais Como esse… Oss

    4. Acho que a revista tatame tem que apurar os fatos e realizar uma reportagem com os dois lados, tenho um audio de uma pessoa que estava do lado do irmao do preguiça e que estava chamando o erberth santos de macaco e favelado acho que antes de julgar precisamos saber a verdade ok oss

    5. Atitude deplorável e faz crer que, foi um mera simulação de contusão, pois o “atleta” em questão deu dois carreiros pelo tatame para agredir um espectador e sequer mancou.
      É triste ver um cara tão habilidoso com um gênio tão sorrateiro, se o evento fosse oficial da Federação ou Confederação era sim passível de punição severa, mas infelizmente acho que não vai rolar.
      Se fosse membro da equipe deste sujeito abandonaria-o, ou se fosse patrocinador dele romperia o contrato. O esporte é um meio de inclusão, no evento havia crianças e familiares dos atletas, imaginem o que pensaram sobre este episódio.
      Alguém próximo a este indivíduo deveria sugerir um apoio psicológico, pois felizmente, isto é possível de se reverter.

    6. Já tinha levado uma no joelho.
      Erberth não representa o JJ Brasileiro, merece ser processado, pagar por sua atitude imatura, animal, sem noção. Falta de respeito, espirito esportivo. Deve ser banido do JJ que serva de exemplo. Não foi a 1º vez.

    7. ele deve ser totalmente banido do esporte e toda e qualquer relacao com o JJ, deve pagar caro pelo que fez, um esporte maravilhoso que o livrou de se tornar um marginal, e age como tal, deveria ter se tornado um porque assim nao mancharia o nome da arte

    8. Se eu vi direito, ele derrubou uma moça com muita violência, o legal que ele levou um sopapo também, para aprender, deveria ser no mínimo suspenso por 02 anos de todas competições.
      E para quem machucou o joelho, ele correu bem.

    9. Professores vendendo faixas
      professores vendendo grau
      Faixa marrom se auto-gradua a faixa preta.
      Gracies promovendo aluno pela internet
      Faixas pretas competindo por maconha na california.
      Aluno dos irmãos Machado promove uma criança pra faixa preta no Texas.
      Escândalo de Carlinhos Gracie roubando Papa John
      Carlinhos Gracie roubando BJJ Videos e colocando o patrocinador de varios competidores a falência
      Carlinhos Gracie e CIA usando de dinheiro de campeonato da CBJJ, IBJJF pra abrir academias da Gracie Barra encima de quem mostrou bons resultados no campeonato e ou de pessoas que contribuíram com o desenvolvimento do BJJ mundo a fora
      Ralph Gracie atacando o Flávio Almeida durante um campeonato na Califórnia por problemas de academia
      Marcio Feitosa sendo exposto pela família Gracie por seu lado mau caráter incluindo roubo e até agressão a mulheres.
      faixa azul e faixa roxa lutando contra faixa preta em competições e ganhando por finalização
      AJ Agazarm desrespeitando a todos nas media sociais tentando se auto promover
      Competidores de Jiu-Jitsu pegos no ante doping da IBJJF como se foce algo normal e inocente.
      Vagner Rocha Deu um chute do Sparta no AJ Agazarm jogando ele fora do tatame
      professor machucando aluno com quedas
      professor apagando aluno no tatame
      Alunos sendo machucando em corredor polonês
      Eberth Santos aparecendo em vídeos usando drogas e falando de seu lado marginal
      Federação de Ju Jitsu Japonés tentando se apoderar do nosso BJJ e um monte de faixa preta se vendendo pra eles.
      Leandro Lo fazendo uma palhaçada na pesagem e agredindo o Meneghally na pesagem do BJJ Stars
      Erberth Santos saindo do tatame e agredindo e ou atacando o público e não só desmoralizando o evento é comunidade mas colocando varios em risco.
      Isso tudo são apenas algumas notícias que rolarão da nossa arte suave e ou esporte.
      Até quando vamos todos continuar a levarmos tudo no mimimi e deixar passar como se não estivessem acontecendo na nossa comunidade.
      Quem ama cuida, protege e luta pela melhora. Não adianta ir nas mídias sociais e só falar besteira temos que nos unir pôs tudo isso se torna notícias contra as nossas academias, trabalho, profissão, família, time, e mais.
      De o suporte a quem contribuem com o desenvolvimento da arte e esporte e não de quem desrespeita, rouba, e queima o nome do Jiu-Jitsu Brasileiro.
      Vamos parar de colocar na mídia esses fanfarrões e eventos não oficiais pôs tem muito evento que se titula como federação mas se você for procurar vai ver que não tem nenhum registro de federação e sim de imprensa como a grade maioria incluído as federações do professor Carlinhos Gracie.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome