Erberth Santos se envolve em confusão no BJJ Stars após alegar lesão; assista

    Erberth Santos se envolveu em grande confusão no BJJ Stars (Foto Ane Nunes / Gentle Art Media)

    Com grandes nomes da história do Jiu-Jitsu, o BJJ Stars, realizado no último sábado (23), no Clube Hebraica, em São Paulo, contou com grandes duelos envolvendo as estrelas do esporte nos dias atuais e também com representantes históricos da velha guarda do esporte. A luta principal da edição, no entanto, terminou com uma lamentável confusão generalizada.

    O embate em questão colocou os rivais Erberth Santos e Felipe Preguiça frente a frente. Os dois lutadores, que já se enfrentaram inúmeras vezes em torneios da arte suave, já haviam trocado provocações através das redes sociais e também na encarada pré-luta. No momento do confronto, ambos estiveram em ação por aproximadamente três minutos. O duelo, então, foi paralisado após Erberth alegar uma lesão no joelho, o que irritou a equipe de Preguiça.

    Ainda dentro do tatame, Erberth trocou ofensas verbais com membros do time do seu adversário e, logo em seguida, partiu para cima da equipe de Preguiça. A sequência ainda se repetiu em outras duas oportunidades, até que as brigas fossem devidamente apartadas e, desta forma, Felipe Preguiça fosse declarado oficialmente o vencedor. Enquanto isso, Erberth Santos precisou sair escoltado do ginásio.

    Assista aos vídeos com a confusão generalizada:

     

    Visualizar esta foto no Instagram.

     

    So lets get this straight. You literally quit every match that doesnt go your way. You tap to mount, tap to fake leg locks, tap to sweeps. Youre the softest “gangster” ive ever seen. How are you gonna say your knee is “hurt” then proceed to spring to your feet and launch into a full sprint off the stage to fight someone to get yourself out of yet another match you had no chance of winning. I know soccer is big in brazil but you must have forgotten this is a combat sport. You cant fall over crying everytime someone touches you. This is the softest most unprofessional shit ive ever seen bahahaha. Stick to chasing chickens back on the farm my child and never come @ me again because youre not even worth my time. ??

    Uma publicação compartilhada por Gordon King Ryan (@gordonlovesjiujitsu) em

    20 COMENTÁRIOS

    1. Lesão??? E a pessoa já levanta na voadora !!! Para né.
      Isso se chama Erberth sendo Erberth!!
      Era única forma de chamar atenção toda para ele, arregou na luta , foi vaiado, e fez esse papelão.

      Uma vergonha pra o esporte , pq esse não nos representa, esse não honra a faixa q conquistou na sua cintura . Esse definitivamente , faz parte daqueles que não entenderam nada e estão no lugar errado. Esqueceu de onde veio, nunca foi grato e humilde pelo lugar q o jiu-jitsu o colocou. Lastimável , agora esperar a punição ou sei lá oq q deve ser feito, por mim ser banido é pouco !!!

      Aguardamos as devidas providências , e continuamos na luta em fazer a arte suave ser reconhecida em nosso país como merece .

      Att, Luciana Camargo
      ( Equipe G13, mestre borracha e professor Guilherme ) Oss

    2. CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940. Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem. art. 121 do Código Penal na forma tentada. Ele se acalmara com na cadeia. 13 anos preso. Eu pago o advogado para fazer representação

    3. Erberth está muito errado com essa atitude, porém quando saiu do tatame para brigar, teve 2 indivíduos que ao invés de separar, agrediram com soco por trás, pularam encima, logo um deles correu e erberth foi atrás e generalizou a segunda etapa da briga, sendo assim colocaram mais fogo no negócio… Erberth muito errado, atitude antidesportiva , precisa ser punido, como os outros que agrediram tbm! Pois se ao invés de agredir tivessem tentado separar isso talvez não teria tomado essa proporção. Todos os envolvidos devem pagar punição .

    4. Olá pessoas eu sou praticante de artes marciais desde a minha infância e gostaria de expor a minha humilde opinião , sem tomar partido sobre quem está certo ou quem está erredo e sem teor de acusação, o fato ocorrido é oportuno, para fazermos a seguinte reflexão: mais vale aquele que domina a si próprio do que o valente que conquista uma cidade, muito melhor é o homen paciente que o guerreiro.

    5. ISSO NÃO É ATITUDE DE UM ESPORTISTA, MAS DE UM MARGINAL. ERBERTH SANTOS QUANDO PERCEBEU QUE IRIA SER ENGOLIDO VIVO PELO PREGUIÇA, SIMULOU A LESÃO NO JOELHO, TANTO É ASSIM QUE, LOGO APÓS, SAIU CORRENDO PARA AGREDIR OS MEMBROS DA EQUIPE ADVERSÁRIA. MAS COMO SE ESTAVA COM O JOELHO LESIONADO?

    6. Esse erbeth sempre um palhaço,na maioria dos eventos sempre arrumando confusão,quero ver se a comissão vai dá uma suspensão e multa pra esse idiota,está sujando o nome do jiu-jitsu essa qualidade de gente se diz atleta.

    7. Lamentável, um evento comentadíssimo, uma ótima vitrine para o nosso esporte, mas infelizmente ficará marcado por esse fato.
      Quanto aos organizadores, fica um alerta. Contratar seguranças profissionais para impedir que a platéia provoque algum lutador, inclusive expulsando do evento se preciso. Apesar do Erbeth estar errado, eu como qualquer pessoa sensata, também não concordo com a sua atitude, mas compreendo que é visível que o mesmo foi provocado. A platéia não é inocente nesse acontecimento.
      Organização, colocar clausula no contrato para impedir que o lutador tenha esse tipo de atitude.
      Erberth Santos, você é uma pessoa pública, muita gente se espelha em você, seja maior do que essas picuinhas, não ofusque o teu talento com esse tipo de atitude, o único prejudicado é você.
      Tatame, proponho convidar o Erberth Santos, para exercer o seu direito de resposta aqui no website.
      Sucesso a todos!

    8. Isso é postura de um marginal e covarde em agredir uma mulher,deveria ser banido do esporte,além de ser mentiroso ,simular uma contusão ,porque um cara que estourou o joelho não pode correr como ele correu ,isso é péssimo para o jiu jitsu .

    9. Caso de policia. A mulher caiu bateu a cabeca. Leva todo mundo para delegacia. Erbeth ja fica preso em flagrante por lesao corporal mais dolo eventual de feminicidio ele nao e reu primario ele ja tem capivara grande coloca ele em presidente venceslau. Os demais punidos na dorma da lei se precisar vao para cadeia tambem. mas nao preendemos nem os que matam no brasil imagina esses.s

    10. Aleluia, irmão!!! Já pode abrir uma igreja e curar os lesionados. Só não pode ensinar os fiéis a ir pra cima das pessoas e ainda tomar porrada. kkkkk

    11. Isso não é atleta em lugar nenhum, só arruma confusão e deveria receber duas punições, a perda da faixa e o banimento de qualquer atividade ligada ao Jiu Jitsu.
      Uma vergonha para o esporte que tanto amamos.

    12. Um atleta desses deve ser banido do nosso jiu jitsu imediatamente sujando nosso esporte que e exemplo a todo mundo de boa disciplina e lealdade e excelente equilibrio emocional foi uma vergonha isso todos lutadores do jiu jitsu estao com certeza envergonhados com essa atitude dele

    13. Vendo o vídeo com calma, percebi que quando o Erberth Santos parte para agredir a segunda pessoa e cai no chão, o campeão partiu e desferiu alguns chutes no Erberth enquanto estava no chão… não quero justificar o injustificável, porem… o certo não seria punir todos os envolvidos? da pra ver o Preguiça chutando o Erberth duas vezes enquanto ele estava no chão…

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome