Professor Márcio de Deus mostra cinco dicas baseadas em seu livro de superação no Jiu-Jitsu; veja

    Márcio de Deus deu cinco dicas importantes para você, caro leitor (Foto: Flashsport)

    Experiente professor de Jiu-Jitsu, sempre com um bom conselho na ponta da língua, o professor Márcio de Deus resolveu espalhar suas ideias de superação em um livro, que será lançado no dia 14 de abril, no Rio de Janeiro.

    A obra tem prefácio de Mayra Ramos, coach de alta performance e ex-atleta da seleção brasileira de patinação artística por 20 anos, que hoje auxilia diversos atletas do Jiu-Jitsu.

    “O livro é baseado nas experiências vividas no decorrer desses anos de Jiu-Jitsu, onde a motivação e a superação foram fundamentais para alcançar bons resultados profissionais e pessoais”, comentou Marcio.

    Faixa-preta desde 2013, Marcio ensina Jiu-Jitsu na Cidade De Deus e é hoje um dos principais treinadores de Jiu-Jitsu no Brasil. Seus resultados aparecem por conta de seus atletas de destaque como, por exemplo, a faixa-marrom Gabi Pessanha e o faixas-preta Luciano Alex e Victor Lima.

    E, para deixar o fã de esporte ainda mais curioso sobre o livro, Marcio conta cinco dicas que tirou de sua vivência nos tatames e na vida para você melhorar, seja como praticante, instrutor ou pessoa.

    Leia, pratique e lembre-se: tenha vontade de vencer na vida!

    1) Cultive boas amizades

    “Os relacionamentos são fundamentais para o êxito. Se eu ando com pessoas que pensam ao contrário de mim, sempre terei dúvidas. Lembre-se: aves de plumagem diferente não voam juntas”, diz Marcio.

    2) Seja grato

    “Exercite a gratidão diariamente. Diga obrigado para as pessoas que estão ao seu redor, para seus familiares, para seus professores e para nossos adversários. Gratidão é uma chave para a porta de novos começos”, explica o professor.

    3) Estude

    “O atleta precisa ser inteligente, falar bem e ter boa postura. A leitura colabora muito para esses fatores, além de ampliar os horizontes dos nossos pensamentos. Ver vídeos e estudar o Jiu-Jitsu, realmente, faz diferença”, indica Marcio.

    4) Tenha confiança

    “Tenha autoconfiança e autoestima. Confie no seu trabalho e no seu potencial sempre, mas buque ter os elementos aliados ao seu redor: simplicidade, vontade, garra. Seja sedento por novos conhecimentos”, conta Marcio.

    5) Busque a excelência

    “Em tudo que for realizar, faça o seu melhor. Mesmo que seja incômodo, chato e doloroso, seja esforçado para ser o melhor”, encerra.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome