Dillon Danis leva suspensão e multa por confusão com Khabib no UFC 229; saiba

    Dillon Danis foi suspenso por confusão na luta principal do UFC 229 (Foto Getty Images)

    A briga generalizada ocorrida no UFC 229, realizado no dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA), segue trazendo consequências aos envolvidos no caso. Na última segunda-feira (25), a Comissão Atlética de Nevada anunciou a suspensão de Dillon Danis, um dos envolvidos na confusão.

    O faixa-preta, treinador de Jiu-Jitsu de Conor McGregor, recebeu punição de sete meses e foi multado em US$ 7.500. Vale ressaltar que a suspensão é retroativa e, desta forma, o lutador estará liberado para voltar às atividades a partir do dia 6 de maio.

    Na briga em questão, Dillon Danis, na ocasião, estava no córner de Conor McGregor, sendo um dos auxiliares do irlandês na luta. Após vencer “The Notorious”, Khabib Nurmagomedov pulou a grade do octógono e partiu para cima de Dillon, o que deu início à grande confusão. Posteriormente, McGregor e Khabib também foram suspensos, com o russo levando gancho de nove meses, três a mais em relação a Conor.

    Com 25 anos, Danis foi mais um dos lutadores de Jiu-Jitsu a migrar para o MMA. O americano fez sua estreia na modalidade em abril do ano passado, quando finalizou, ainda no primeiro round, o compatriota Kyle Walker com uma chave de calcanhar, em duelo válido pelo Bellator 198.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome