Bia revela que assistia Nicolini em DVD quando era faixa-azul e projeta luta no BJJ Stars: ‘Vai ser guerra’

Publicado em 22/02/2019 por: Nilmon
Bia revela que assistia Nicolini em DVD quando era faixa-azul e projeta luta no BJJ Stars: ‘Vai ser guerra’ Bia Basílio vai disputar uma superluta com Renata Marinho, em um dos confrontos mais esperados da Copa Podio (Foto: Vitor Freitas)

publicidade

Por Yago Rédua

Uma das principais lutadoras de Jiu-Jitsu da atualidade, Bia Basílio vem conquistando medalhas de ouro em campeonatos pelo mundo e terá um importante desafio no próximo sábado (23). A faixa-preta da Almeida JJ vai enfrentar a experiente Michelle Nicolini na única luta feminina do card histórico do BJJ Stars, em São Paulo, no Clube Hebraica.

Em entrevista à TATAME, Bia disse que quando era faixa-azul, assistia DVD de atletas que brilhavam na faixa-preta. Entre essas lutadoras, estava justamente Michelle Nicolini.

“Vejo (como duelo de gerações) pois me lembro que quando eu era faixa-azul, via algumas faixas-pretas lutando pelo DVD da academia e ela era uma das atletas, sempre referência no Jiu Jitsu feminino. E eu sempre desejei estar lá um dia, e aqui estou graças a Deus. Estou tendo essa oportunidade, ela é uma grande atleta e agora é ir pra guerra”, disse.

Sobre a chance de lutar em um grande card, como o montado pela organização do BJJ Stars, e a preparação para o duelo, Bia garantiu que o treino está a todo vapor. A faixa-preta vem da conquista, no último domingo (17), do Brazil National Pro, em Curitiba.

“Acho uma oportunidade muito boa e estou ansiosa para lutar com ela, será uma grande batalha. Eu vejo que ela tem um jogo bom, é rápida e bem experiente. Eu sempre faço de três a quatro treinos por dia, entre muito Jiu Jitsu, escolinha e preparação física”, encerrou.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars
Clube Hebraica, em São Paulo (SP)
Sábado, 23 de fevereiro de 2019
Pay-per-view: aqui

Card principal
Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcus Buchecha x João Gabriel Rocha
Wellington Megaton x Marco Barbosinha
Isaque Bahiense x DJ Jackson
Roberto Godoi x Renato Babalu
Patrick Gaudio x Tim Spriggs
Fernando Tererê x Delson Pé de Chumbo
Celsinho Venicius x Gabriel Rollo
Michelle Nicolini x Bia Basílio
Carlos Eduardo Silva x Ricardo Pingo

GP Meio-Pesado
Adriano Silva (B9)
Luis Marques (LR Xtreme)
Diogo Almeida (Almeidas JJ)
Diego Gaviao (Guigo JJ)
Chico Salgado (BTT)
Jurandir Vieira (G13)
Rodrigo Serafim (Alliance)
Paulo Procopio (X-Coach)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade