Brasileira fatura cinturão peso-mosca no Invicta FC 34 de forma incomum; LFA tem novo campeão meio-pesado

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 16/02/2019

publicidade

Além do Bellator 215, outros dois eventos de MMA agitaram a sexta-feira (15) nos Estados Unidos. Em Kansas City, o Invicta FC 34 consagrou a brasileira Vanessa Porto como nova campeã peso-mosca da organização. Diante de Pearl Gonzalez, Vanessa impôs seu ritmo e saiu vitoriosa no quarto round, por decisão técnica, depois de sofrer séria lesão no olho.

Após uma dedada acidental, a brasileira foi incapaz de seguir no combate por determinação médica. Os juízes, então, assistiram ao replay e tiveram que votar os rounds disputados, inclusive a metade do quarto – segundo as regras da organização. Claramente superior nos três primeiros assaltos, Vanessa foi declarada vencedora e vibrou muito com o resultado.

“Esse definitivamente não é o jeito que eu gostaria que a luta terminasse e as coisas acontecessem, mas estou muito emocionada e feliz neste momento”, disse a nova campeã.

Outros destaques do evento – exclusivo para mulheres – foram os triunfos por finalização de Victoria Leonardo e Courtney King sobre Jamie Milanowski e Holli Logan, respectivamente, ambos com um mata-leão. No co-main event, a mexicana Karina Rodriguez derrotou Milana Dudieva por decisão dividida dos jurados em disputa apertada.

LFA tem novo campeão

Já em Clive, Iowa, aconteceu o LFA 60. Na luta principal, Julius Anglickas encaixou um justo mata-leão em Clayton York para vencer no segundo round e conquistar o cinturão vago da divisão dos meio-pesados. Foi a terceira vitória consecutiva do lutador letão.

O card ainda teve outros cinco combates, com duas finalizações e dois nocautes. Luis Saldaña e Dakota Bush finalizaram Carl Wittstock e Jordin Hinman, respectivamente, enquanto Darrius Flowers nocauteou Jonathon Thomson no primeiro round, e Patrick Martin superou Brian Peterson com um nocaute técnico, também no primeiro round do duelo.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade