Brasileiro é confirmado em disputa de cinturão peso leve no Brave CF 23, em abril; saiba mais

Publicado em 12/02/2019 por: Nilmon
Brasileiro é confirmado em disputa de cinturão peso leve no Brave CF 23, em abril; saiba mais

publicidade

O Brasil terá a chance de retomar a hegemonia do peso leve do Brave Combat Federation. A organização divulgou, na última segunda-feira (11), que Luan “Miau” Santiago desafiará o atual campeão da categoria, Abdul-Kareem Al-Selwady. O duelo está marcado para o Brave 23, que acontecerá em abril, em Amã, na Jordânia.

Luan foi eleito o Lutador do Ano no Brasil em 2016 e, logo depois, assinou com o Brave, conquistando duas vitórias fulminantes por nocaute em suas primeiras duas lutas. Em abril do ano passado, porém, conheceu sua primeira derrota na organização. “Miau” vinha vencendo o maior desafio de sua carreira, contra o ex-UFC Lucas “Mineiro”, quando acabou sofrendo uma luxação no cotovelo em decorrência de uma queda conseguida pelo adversário, que foi proclamado campeão interino dos leves.

O atleta da CM System, porém, se recuperou em grande estilo. Em sua primeira luta internacional, Luan não tomou conhecimento do holandês Djamil Chan e usou sua envergadura para dominar seu oponente e vencê-lo por decisão unânime no Brave 18. A vitória o credenciou para a disputa de cinturão.

Al-Selwady, por sua vez, está invicto no Brave, com cinco vitórias em cinco lutas. Também no Brave 18, o jordaniano impressionou ao dominar “Mineiro” e vencê-lo por nocaute técnico no primeiro round, conquistando o cinturão peso leve que era do brasileiro.

Agora, “The Pride of Palestine”, que já venceu outros dois brazucas no Brave (Erick “Índio Brabo” e Michael Deiga-Scheick), fará a primeira defesa do cinturão linear em sua casa, no retorno do Brave à Jordânia.

Maior promoção de MMA do Oriente Médio, o Brave Combat Federation organizará seu primeiro evento de 2018 nas Filipinas, um pouco antes de voltar a Amã. O Brave 22 acontecerá em Manila, no dia 15 de março, e terá a presença do campeão peso galo Stephen Loman, que defende seu cinturão contra Elias Boudegzdame.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade