Durinho e Tibau fazem superluta de grappling no Titan FC 53; pelo KASAI Pro 5, Barral enfrenta Marcos Tinoco

Publicado em 19/02/2019 por: Nilmon
Durinho e Tibau fazem superluta de grappling no Titan FC 53; pelo KASAI Pro 5, Barral enfrenta Marcos Tinoco Gilbert Durinho vai enfrentar Olivier Aubin-Mercier no UFC 231, em dezembro (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Dois importantes duelos de grappling envolvendo quatro atletas brasileiros foram divulgados na última semana. Gilbert Durinho e Gleison Tibau – ambos lutadores de MMA – se enfrentarão pelo Titan FC 53, no dia 15 de março, em Fort Lauderdale, Flórida (EUA). Já no KASAI Pro 5, marcado para o dia 6 de abril, os faixas-preta Romulo Barral e Marcos Tinoco ficarão frente a frente em uma superluta no No-Gi em Nova York, Estados Unidos.

Durinho x Tibau

Gilbert Durinho e Gleison Tibau farão o primeiro “combat grappling” da história do Titan FC. As regras da disputa No-Gi ainda vão ser anunciadas por completo, mas ela será no peso de 81kg, valendo apenas a finalização e com duração de oito minutos, com chance de prorrogação se necessário (nos moldes do EBI). Tapas de mão aberta são permitidos.

Peso-leve do UFC, Durinho é um faixa-preta de Jiu-Jitsu experiente e soma sete triunfos por finalização em sua carreira no MMA. Tibau, por sua vez, é um ex-lutador do Ultimate que se desligou da organização após cerca de 12 anos de serviços prestados. Em sua primeira aparição fora do octógono, bateu Efrain Escudero em novembro do ano passado, pelo evento Golden Boy MMA: Ortiz x Liddell III. Ele soma 13 finalizações em 34 vitórias.

Barral x Tinoco

Em crescimento constante, o KASAI Pro já começa a dar mostras de que prepara mais um grande card para sua quinta edição, em abril. Além do GP de oito faixas-preta que irá definir o primeiro campeão meio-pesado da organização, uma superluta No-Gi também promete tirar o fôlego dos fãs: Rômulo Barral (Gracie Barra) x Marcos Tinoco (Alliance).

Esta foi a primeira superluta anunciada para o KASAI Pro 5. Dono de cinco títulos mundiais na faixa preta, o experiente Barral é um dos grandes nomes da história do esporte e também faturou o ADCC, em 2013. Já Tinoco é pupilo do casca-grossa Marcelinho Garcia e especialista em disputas sem o quimono. Ele é residente de Nova York, local do evento.

No GP meio-pesado, até o momento, Felipe Preguiça, Craig Jones e Tim Spriggs foram os nomes anunciados. Os outros cinco participantes ainda serão divulgados, fechando a lista.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade