Moraes exalta confiança para revanche com Assunção e diz: ‘É o meu momento’

Publicado em 01/02/2019 por: Nilmon
Moraes exalta confiança para revanche com Assunção e diz: ‘É o meu momento’

publicidade

Por Mateus Machado

Uma revanche que promete fortes emoções. Assim pode ser resumido o reencontro entre Raphael Assunção e Marlon Moraes, que voltam a se enfrentar neste sábado (2), agora na luta principal do UFC Fortaleza. No primeiro combate entre os atletas, em 2017, no Rio de Janeiro, melhor para Raphael, que venceu por decisão dividida após três rounds. Desta vez, em combate de cinco assaltos, ambos prometem dar o melhor de si em busca de uma possível chance para disputar o título na divisão peso-galo.

Para Marlon, é a chance de ouro para “vingar” sua única derrota no Ultimate, justamente quando fez a estreia na organização. Vindo de três vitórias consecutivas desde então, o lutador de Nova Friburgo (RJ) acredita que é o “seu momento” de embalar na franquia visando o título da categoria.

“Me sinto mais confortável hoje dentro do octógono, estou embalado por vitórias por nocaute. É o meu momento”, disse o peso-galo, em entrevista à TATAME.

Confira a entrevista com Marlon Moraes na íntegra:

– O que você vê de diferente para essa revanche?

Aquela (primeira luta contra Raphael Assunção) era minha primeira luta pelo UFC, muita coisa mudou desde então. Me sinto mais confortável hoje dentro do octógono, estou embalado por vitórias por nocaute. É o meu momento!

– Qual foi o critério do UFC ao escolher o seu duelo como luta principal?

A luta do Aldo contra o Moicano foi anunciada para o card depois, eu e o Raphael já havíamos assinado contrato para lutar por cinco rounds. Qualquer uma das duas lutas que fosse o main event estaria bem entregue para o evento. Serão duas grandes lutas, tenho certeza que o público vai gostar de ambas.

– Uma boa vitória o credencia diretamente à uma disputa de cinturão?

Com certeza! É isso que planejo: vencer bem para ter minha chance ao título dos galos do UFC. Treinei muito para isso e me sinto preparado para ter essa grande oportunidade na carreira.

– Como você avaliou o desempenho de TJ Dillashaw no peso-mosca?

Não sei o que aconteceu com ele nessa luta contra o Henry Cejudo, apenas sei que não foi legal para todos os lutadores da categoria peso-galo ver seu campeão descendo de peso e sendo nocauteado rapidamente.

– O que acha da revanche Cejudo x TJ, agora no peso-galo?

Não penso nisso agora, para ser sincero. Meu foco está todo concentrado no Raphael Assunção. Depois de sábado penso nisso (risos).

– Recentemente, o Raphael criticou sua postura na promoção da luta, dizendo que você “não era assim”. O que você tem a dizer sobre isso?

Respeito muito o Raphael, em nenhum momento fui diferente do que sempre fui. Quero evoluir cada dia mais é dentro do octógono, só isso. Procuro ser sempre respeitoso com meus adversários e fazer o melhor dentro do octógono.

– Quais são os pontos fortes que você destaca do seu adversário?

Ele é um cara muito duro, difícil de ser batido, todo mundo sabe disso. Tem um jogo consistente e também perigoso, mas estou pronto para ser melhor que ele no sábado. Tenho certeza que os fãs vão assistir uma grande luta, digna de main event.

CARD COMPLETO:

UFC Fortaleza
Sábado, 02 de fevereiro de 2019
Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza

Card principal
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano
Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota

Card preliminar
Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin
Peso-pena: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade