Evento de MMA Amador cria a base do esporte em SP e garante oportunidade aos atletas

Publicado em 12/02/2019 por: Nilmon
Evento de MMA Amador cria a base do esporte em SP e garante oportunidade aos atletas

publicidade

Criado pelo matchmaker Magno Wilsson, o evento Fight Club chega à sua nona edição com 50 lutas de MMA Amador. A ideia nasceu em uma época em que o MMA estava em baixa na região paulista, e com a preocupação de divulgar mais o MMA como esporte e atrair novos adeptos, nasceu o Fight Club MMA Amador.

O evento tem suas regras diferenciadas, sempre pensando na prática do MMA como esporte, onde qualquer um poderia competir, não apenas aqueles que têm interesse em ser atletas profissionais, mas também adolescentes, pessoas próximas ou acima dos 40 anos e outros amantes do esporte. Sendo assim, qualquer um que queira ter a sensação de entrar em um cage.

O evento tem pesagem no dia para que o atleta não precise fazer dieta ou perder peso. Além disso, é necessário o uso da caneleira, capacete e luva de 07 Oz, deixando o combate mais seguro. Todos os atletas entregam exames de HIV e atestado de aptidão para que o MMA tenha uma prática segura.

Também vale ressaltar que a organização tem um sistema de ranqueamento, onde o atleta que alcança determinada pontuação disputa o cinturão da categoria. Durante o período, já houve duas disputas de cinturão, em que Willian Bad Boy se tornou campeão do peso leve e Gabriel Pulga, de apenas 16 anos, se tornou campeão juvenil do peso galo.

Foram realizadas nas edições anteriores mais de 200 lutas amadoras e nunca houve uma lesão grave em que o atleta precisasse ir ao hospital ou ficar afastado de seus afazeres, trabalho ou estudos.

“Assim as pessoas podem se aproximar mais do MMA e tirar aquela ideia de que fazer MMA é perigoso”, garante Magno Wilson. “O Fight Club está recebendo apoio do SFT, evento presidido por David Hudson, onde os atletas que se destacarem ganharão a oportunidade de fazer uma luta no SFT com transmissão de TV. Alguns atletas que inciaram sua carreira no Fight Club já estrearam no SFT como atletas profissionais, entre eles Deborah Troleze e Helio Nunes, que foi contratado após sua última vitória amadora no SFT 9.

SERVIÇO:

Fight Club MMA 9
Domingo, 17 de fevereiro de 2019
Guarulhos, em São Paulo
Inscrição: através do WhatsApp no número (11) 95909-8964

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade