Edição histórica do BJJ Stars termina em briga de Erberth Santos e vitória de Preguiça; veja

Publicado em 24/02/2019 por: Nilmon

publicidade

Realizado na noite do último sábado (23), no Clube Hebraica, em São Paulo, o BJJ Stars reuniu grandes nomes do Jiu-Jitsu atual e alguns representantes da velha guarda em um card que entrou para a história do esporte. Na luta principal da edição, Erberth Santos e Felipe Preguiça tinham tudo para protagonizar uma batalha dentro do tatame e um duelo emocionante para os fãs. No entanto, o que se viu foi pouca ação na luta e, infelizmente, uma confusão generalizada.

Tudo vinha correndo bem no evento, com grandes combates realizados até então. Todavia, ao chegar o momento da luta principal, as atenções ficaram voltadas para Erberth e Preguiça, que antes mesmo do duelo, através das redes sociais, “esquentaram” o embate com provocações que apimentaram a rivalidade entre os atletas. Com pouco mais de 3 minutos de duelo, Erberth alegou ter sofrido uma lesão no joelho direito, o que paralisou o confronto para a entrada da equipe médica. Isso, consequentemente, irritou a equipe de Preguiça.

Ainda dentro do tatame, Erberth trocou ofensas verbais com membros do time do seu adversário e, logo em seguida, partiu para cima da equipe de Preguiça. A sequência ainda se repetiu em outras duas oportunidades, até que as brigas fossem devidamente apartadas e, desta forma, Felipe Preguiça fosse declarado oficialmente o vencedor. Enquanto isso, Erberth Santos precisou sair escoltado do ginásio.

Em duelo equilibrado, João Gabriel vence Buchecha

João Gabriel Rocha e Marcus Buchecha, que já se enfrentaram inúmeras vezes em competições da arte suave, mediram forças mais uma vez no último sábado. O combate entre os atletas, como de costume, ficou marcado pelo equilíbrio. Após 10 minutos de disputa, quem levou a melhor foi João Gabriel, por 3 a 0 nas vantagens, após jogar por cima de Buchecha durante a maior parte da luta.

Meregali volta a superar Leandro Lo

Em mais um combate cercado de rivalidade, com direito a empurrão na encarada após a pesagem, Nicholas Meregali e Leandro Lo levaram o público ao delírio no Clube Hebraica, com um combate de alto nível. Em um dos momentos do confronto, Lo buscou uma raspagem, no entanto, Nicholas caiu em pé, o que levantou o público presente no ginásio. A luta vinha empatada, mas, nos últimos segundos, Meregali partiu para as costas de Leandro e buscou o estrangulamento sobre seu oponente usando a gola. Lo fez de tudo para escapar, mas na ação, Nicholas marcou 4 a 0 e saiu vencedor, para orgulho do seu mestre, Mário Reis.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars
Sábado, 23 de fevereiro de 2019
Clube Hebraica, em São Paulo

Felipe Preguiça derrotou Erberth Santos
João Gabriel Rocha derrotou Marcus Buchecha por 3 a 0 nas vantagens
Nicholas Meregali derrotou Leandro Lo por 4 a 0 nos pontos
Roberto Godoi derrotou Renato Babalu por 2 a 0 nos pontos
Marco Barbosinha derrotou Wellington “Megaton” Dias por 2 a 0 nas punições
Isaque Bahiense derrotou DJ Jackson por decisão dos jurados
Patrick Gaudio derrotou Tim Spriggs por 14 a 2 nos pontos
Delson Pé de Chumbo finalizou Fernando Tererê com um estrangulamento no pescoço
Gabriel Rollo derrotou Celsinho Venicius por 3 a 2 nas vantagens
Bia Basílio derrotou Michelle Nicolini por 9 a 2 nos pontos
Ricardo Pingo finalizou Carlos Eduardo com uma chave de braço

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade