Realizado no último sábado (2), em Dallas, no Texas (EUA), o card do KASAI Super Series reservou grandes lutas para os fãs de Jiu-Jitsu. Criado recentemente, o KASAI vem ganhando cada vez mais espaço no mundo do grappling e, desta vez, consagrou a fera Gordon Ryan em sua luta principal, com vitória sobre João Gabriel Rocha por 1 a 0.

Como era de se esperar, a disputa válida pelo meio-pesado foi muito acirrada e decidida nos detalhes, consagrando novamente Ryan, tido por muitos como o melhor lutador sem quimono do mundo hoje. Também sem o pano, Renato Canuto – campeão peso-leve e meio-médio da organização – finalizou Marcio André com uma chave de calcanhar em superluta. Outro que finalizou foi Dante Leon, com um mata-leão contra Matheus Lutes.

Entre os veteranos, destaque para os triunfos de Bruno Bastos e Aaron “Tex” Johnson sobre Tom Deblass e Ricardo “Demente” Abreu, respectivamente, ambos por pontos. Na parte feminina, Andressa Cintra derrotou Jessica Swanson por 4 a 2, enquanto Raquel Canuto anotou 5 a 1 sobre Chelsah Lyons. Outro que brilhou foi o jovem faixa-marrom  Edwin “Junny” Ocasio, que finalizou Vinny Saenz com uma justa chave de calcanhar.

Confira os resultados completos do KASAI, com os duelos preliminares, AQUI

Após o evento, Gordon Ryan usou suas redes sociais para revelar que lutou lesionado depois sofrer uma queda do palco em golpe de João (veja abaixo), mas mesmo assim foi capaz de esconder as dores e capitalizar o ponto vencedor na prorrogação do confronto.

https://www.instagram.com/p/BtaOKRchtyu/

RESULTADOS:

KASAI Super Series
Dallas, no Texas (EUA)
Sábado, 2 de fevereiro de 2019

Card principal
Gordon Ryan derrotou João Gabriel Rocha por 1 a 0 nos pontos
Renato Canuto finalizou Marcio André com uma chave de calcanhar
Dante Leon finalizou Matheus Lutes com um mata-leão
Andressa Cintra derrotou Jessica Swanson por 4 a 2 nos pontos
Bruno Bastos derrotou Tom Deblass por 3 a 1 nos pontos
Aaron “Tex” Johnson derrotou Ricardo “Demente” Abreu por 1 a 0 nos pontos
Raquel Canuto derrotou Chelsah Lyons por 5 a 1 nos pontos
Alex Martins derrotou Mike Medrano por 8 a 0 nos pontos
Lucas Valente derrotou Rafael “Formiga” Barbosa por decisão dos árbitros
Edwin “Junny” Ocasio finalizou Vinny Saenz com uma chave de calcanhar