Grand Slam de Londres: conheça os dez pesos leves que lutarão o ‘King of Mats’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 14/02/2019
Grand Slam de Londres: conheça os dez pesos leves que lutarão o ‘King of Mats’

publicidade

Grande aposta da UAEJJF, a série “King of Mats” retorna no dia 10 de março, em Londres, Inglaterra, apresentando dez dos melhores pesos leves do mundo para um dia cheio de ação. Com atletas escolhidos a dedo, o evento – que já se tornou um dos favoritos dos fãs no calendário anual do Jiu-Jitsu – acontece após disputas com grande repercussão em Los Angeles, com os pesos pesados, e em Abu Dhabi, onde os pesos médios se enfrentaram.

Com sete brasileiros, os pesos leves entrarão em ação no último Grand Slam da temporada 2018/19, nos dias 9 e 10 de março, em Londres, e você confere os escolhidos abaixo.

Veja os participantes:

Gianni Grippo (EUA) – Treinando na academia da fera Marcelinho Garcia em Nova York (EUA), Grippo é um dos faixas-preta mais talentosos de sua geração. Campeão duas vezes do World Pro na faixa-preta, ele é um dos favoritos para levar o troféu do vencedor.

Paulo Miyao (BRA) – Também treinando em Nova York, Miyao já garantiu seu lugar como um dos maiores atletas de todos os tempos em sua categoria de peso. Outro jovem campeão do Abu Dhabi World Pro na faixa-preta, Paulo também é favoritos ao título.

Isaac Doederlein (EUA) – Isaac é faixa-preta de Rubens “Cobrinha” Charles, com muita experiência em competições contra os melhores atletas de sua geração. Conhecido por seu perigoso jogo de guarda e ataques rápidos, Isaac já foi campeão do World Pro na marrom.

Hiago George (BRA) – Colecionador de medalhas de ouro na Abu Dhabi Grand Slam e ouro no World Pro uma vez, Hiago levará seu versátil jogo aos tatames na Inglaterra. Ele é, sem dúvida, um dos favoritos para chegar pelo menos às semifinais da competição.

Torneio promete disputas de alto nível e vai pagar uma bolada ao vencedor (Foto Ane Nunes / Gentle Art Media)

Carlos Alberto da Silva (BRA) – Bebeto era um faixa-marrom recentemente, e inclusive foi campeão em sua divisão no ano passado do World Pro. Promovido à preta, Bebeto manteve o alto nível de desempenho e resultados. Ele tem duas medalhas de ouro na temporada 2018/19 do Grand Slam e chega decidido para mostrar seu valor em Londres.

João Gabriel de Sousa (BRA) – Mais jovem de todos os competidores, João Gabriel tem a energia e o nível de habilidade necessários para estar na disputa. Medalhista de ouro na Grand Slam de Abu Dhabi na temporada atual, João não deve ser menosprezado.

Nobuhiro Sawada (JPN) – O Japão é bem conhecido por produzir grandes competidores nas classes mais leves. É por isso que é natural ter um concorrente japonês em ação. Ouro no Grand Slam de Tóquio, Nobuhiro Sawada promete endurecer para os seus adversários.

Celso Venícius (BRA) – Mais experiente dos dez competidores, Celsinho Venícius acrescenta experiência e um alto nível de habilidades para se tornar uma ameaça real a todos os competidores na disputa. Ele promete colocar o coração para sair vitorioso.

João Gonçalves (BRA) – Outro talentoso competidor que sai do Brasil, João conquistou a medalha de ouro no Grand Slam do Rio em 2017. Ele é conhecido por sempre procurar a finalização, e conquistou o título com três finalizações em quatro lutas na divisão até 69kg.

Tiago Bravo (BRA) – Ensinando Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes Unidos, Bravo se manteve muito ativo no circuito da UAEJJF. Recentemente ele chegou à final contra Paulo Miyao no Grand Slam de Abu Dhabi, neste ano, e é conhecido por nunca desistir de suas lutas.

Organizado pela UAEJJF, o Abu Dhabi Grand Slam de Londres acontece dias 9 e 10 de março, na Copper Box Arena. A inscrição antecipada se encerra em 5 de fevereiro e a data final para se inscrever é 5 de março. Inscreva-se já. Clique aqui para mais informações, siga a cobertura no Instagram @adwjjt e assista às lutas ao vivo em FloGrappling.com.

Inscrições abertas para o World Pro 2019

Principal competição do calendário da UAEJJF, o Abu Dhabi World Pro, agendado para abril deste ano, já está com suas inscrições abertas. O prazo inicial vai até o dia 17 de março, e você pode conferir todas informações sobre o evento e garantir sua vaga clicando aqui.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade