Kelvin Gastelum enfrenta Israel Adesanya por título interino no UFC 236, em abril; confira

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 20/02/2019

publicidade

Mais uma categoria do UFC terá uma disputa de cinturão interino. Na última terça-feira (19), a ESPN americana confirmou que Kelvin Gastelum e Israel Adesanya vão se enfrentar pelo posto de campeão interino dos médios no UFC 236, marcado para acontecer dia 13 de abril, provavelmente em Atlanta, nos Estados Unidos. O vencedor do confronto terá o direito de enfrentar Robert Whittaker, atual detentor do título linear da divisão.

A decisão em colocar uma disputa de cinturão interino no peso médio se deve ao fato de que o campeão Whittaker passou por uma cirurgia recentemente para tratar uma hérnia abdominal e, desta forma, só poderá voltar a lutar daqui a alguns meses, provavelmente em agosto. Vale ressaltar que Robert defenderia seu título justamente contra Kelvin Gastelum, no UFC 234, realizado no último dia 9 de fevereiro, no entanto, horas antes do combate, o australiano precisou ser retirado do card por conta do problema sofrido.

Com 27 anos e um cartel de 15 vitórias e três derrotas no MMA, Gastelum, atualmente, é o quarto colocado no ranking peso-médio do UFC. O americano vem de triunfos sobre o ex-campeão Michael Bisping e o brasileiro Ronaldo Jacaré, o último em maio do ano passado.

Do outro lado, temos a sensação Israel Adesanya. Invicto no MMA, com 16 vitórias, o nigeriano radicado na Nova Zelândia já contabiliza cinco resultados positivos em lutas pelo Ultimate, sendo o último sobre Anderson Silva, na decisão unânime dos juízes, no UFC 234.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade