Marlon e Aldo assumem primeira posição em suas categorias; Walker entra no Top 15 do meio-pesado

Publicado em 06/02/2019 por: Nilmon
Marlon e Aldo assumem primeira posição em suas categorias; Walker entra no Top 15 do meio-pesado

publicidade

O UFC Fortaleza, realizado no último sábado (2), foi extremamente especial para Marlon Moraes e José Aldo, não “apenas” por vencerem de forma contundente Raphael Assunção e Renato Moicano, mas também pelo que os triunfos representaram para as posições em suas categorias. Os dois lutadores alcançaram a primeira colocação no ranking peso-galo e peso-pena, respectivamente, em atualização divulgada pelo UFC na última segunda (4).

Desta forma, o Brasil agora conta com quatro atletas na posição de número 1 entre os desafiantes ao título, já que, além de Marlon Moraes e José Aldo, Jussier Formiga, no peso-mosca, e Jéssica Bate-Estaca, na divisão peso-palha feminino, também ocupam o posto.

A vitória de Aldo sobre Moicano fez com que o manauara subisse da segunda para a primeira colocação no ranking dos penas, ocupando o lugar do ex-desafiante ao título, Brian Ortega. Enquanto isso, Marlon saiu do quarto lugar nos galos e, com a finalização sobre Raphael Assunção, agora é o primeiro, enquanto o pernambucano é o terceiro.

Outras mudanças

Além de Aldo e Marlon, outros atletas que tiveram bom desempenho no UFC Fortaleza também cresceram no ranking. No peso-leve, Charles do Bronx surgiu no Top 15 e agora se encontra em 14º, deixando Massaranduba em 15º. Nos meio-pesados, a sensação Johnny Walker chegou à 15ª posição após o nocaute sobre Justin Ledet em 15 segundos.

A categoria peso-mosca, que tem Henry Cejudo como campeão, agora tem Rogério Bontorin no ranking. Vindo do “Contender Series Brasil”, o lutador fez sua estreia no Ultimate em Fortaleza e, com a vitória por decisão dividida sobre Magomed Bibulatov, assumiu a nona posição na lista dos melhores da divisão, que ainda tem quatro brasileiros.

Ranking do UFC traz novidades após a realização do UFC Fortaleza (Foto reprodução)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade