Por Diogo Santarém

Marcado para acontecer neste sábado (23), no Clube Hebraica, em São Paulo, o BJJ Stars terá um card principal histórico para os fãs de Jiu-Jitsu. A organização reuniu grandes nomes do esporte na atualidade e também expoentes que já marcaram o seu nome na história da modalidade. Entre um dos principais combates da noite, está a trilogia entre Wellington “Megaton” Dias e Marco Barbosinha, que prometem mais um grande duelo.

Nos dois combates anteriores, ambos travaram duelos equilibrados, com uma vitória para cada lado. Em entrevista exclusiva à TATAME, Megaton falou sobre seus duelos anteriores contra Barbosinha, a estratégia e expectativa para o confronto, entre outros assuntos.

Confira a entrevista completa com Wellington Megaton: 

– Lutas anteriores com Barbosinha

Sim, eu tive a oportunidade de lutar com Barbosinha duas vezes no Mundial, onde ganhei a primeira vez e ele venceu a segunda, então ficamos no empate (1 a 1). Ele é um lutador sólido, com uma raiz forte de Judô e muita pressão nas passagens. Ele fez o seu nome na comunidade do Jiu-Jitsu como um forte competidor e um excelente professor.

– Estratégia para o duelo

Não há necessidade de mudar muito a estratégia. O tempo de luta no master é de 5 minutos e no de adulto de 10 min, então a estratégia é um pouco diferente só pela diferença de tempo.

– Expectativa para o duelo 

Eu acho que vai ser uma grande batalha, porque estamos empatados em 1 a 1, além da magnitude do evento, que trará o melhor de todos os lutadores.

– Habilidade de ambos no Judô

Barbosa e eu temos uma forte história com o Judô, então é possível que vocês vejam algumas quedas legais. Mas eu não acho que vale muito a pena essa mescla, porque o Jiu-Jitsu começa em pé e você precisa derrubar o seu oponente. Claro que alguns lutadores preferem puxar para a guarda do jeito certo, mas eu realmente acredito que em pé é parte do Jiu-Jitsu. Você pode ver os lutadores mais pesados ​​fazendo mais o jogo em pé. Acredito que um bom lutador precisa estar completo, conhecer trows, passar guarda, jogar top, jogar bottom e assim por diante.

– Grande expectativa para o evento

O que eu espero? Esse é um dos melhores cards da história, os lutadores são os melhores da comunidade do Jiu-Jitsu. Você só pode esperar ótimas lutas e um grande show. Se você acompanha o Jiu-Jitsu, não pode perder.

– Ouro duplo no Europeu

Toda vez e todo evento que você ganha é uma avalanche de emoções, ainda mais com o ouro duplo. Acho que essa é a sensação que a gente busca (risos). Na sequência, provavelmente vou lutar o Pan-Americano, Mundial, Mundial Master e por aí vai.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars
Clube Hebraica, em São Paulo (SP)
Sábado, 23 de fevereiro de 2019
Pay-per-view: aqui

Card principal
Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcus Buchecha x João Gabriel Rocha
Wellington Megaton x Marco Barbosinha
Isaque Bahiense x DJ Jackson
Roberto Godoi x Renato Babalu
Patrick Gaudio x Tim Spriggs
Fernando Tererê x Delson Pé de Chumbo
Celsinho Venicius x Gabriel Rollo
Michelle Nicolini x Bia Basílio
Carlos Eduardo Silva x Ricardo Pingo

GP Meio-Pesado
Adriano Silva (B9)
Luis Marques (LR Xtreme)
Diogo Almeida (Almeidas JJ)
Diego Gaviao (Guigo JJ)
Chico Salgado (BTT)
Jurandir Vieira (G13)
Rodrigo Serafim (Alliance)
Paulo Procopio (X-Coach)