Michelle Nicolini cita ‘duelo de gerações’ contra Bia Basílio no BJJ Stars e diz: ‘Vamos com tudo’

Publicado em 22/02/2019 por: Nilmon

publicidade

Por Yago Rédua

A única luta feminina do card histórico do BJJ Stars promete ser lembrada por muito tempo pelos fãs de arte suave. Será um duelo de gerações entre Michelle Nicolini e Bia Basílio, no próximo sábado (23), no Clube Hebraica, em São Paulo. À TATAME, Michelle, que se aposentou das competições de Jiu-Jitsu e atualmente é atleta de MMA, destacou que, mesmo aos 37 anos, ama o esporte e está bem preparada para esta superluta.

“É um confronto de gerações. Algumas pessoas não sabem, mas já tenho quase 40 anos (risos). Até por isso que decidi me aposentar das competições. Estava vindo uma geração que já era 10 anos mais nova que eu (risos). Mas é isso, treino todos os dias, não tenho lesões, amo treinar, ficar exausta, aprendo muito com o pessoal novinho e, independente de ser mais velha ou não, quando decidi aceitar a luta, decidi fazer de tudo para chegar no dia bem preparada e assim está sendo. Contei com pessoas ótimas me ajudando nos treinos e só energia positiva. Vai dar tudo certo! Vamos com tudo”, disse a faixa-preta.

Nicolini, que é nascida em Santos, terá a oportunidade de lutar em seu estado. A faixa-preta, multicampeã na arte suave, fez uma projeção da luta e disse que espera dar um grande show para que possa ter mais lutas femininas nas próximas edições do BJJ Stars.

Confira a entrevista na íntegra com Michelle Nicolini:

– Projeção da luta com Bia Basílio

Acho que promete ser uma luta muito boa, já que eu considero nosso jogo diferente. Bianca é nova, bem explosiva e terei que controlar bem. Acho importante fazermos uma luta boa, legal de assistir e assim, quem sabe, conseguimos abrir espaço para mais lutas femininas nos próximos eventos.

– Fator experiência dentro da luta

Experiência sempre conta, mas luta é luta. Acho que vai muito mais do que experiência… É a maneira como nos preparamos, cabeça no dia da luta e quem tem maior vontade e gana para ganhar, isso que determinará a campeã.

– Preparação para o BJJ Stars

Eu não podia deixar meus treinos de MMA de lado, então, tentei conciliar. Geralmente, treino de quimono três vezes na semana no máximo. Por causa da luta, aumentei o ritmo.

– Importância do card do BJJ Stars

Este evento chamou muito a atenção pelo card mesmo. Espero que tenham outros deste nível. Espero que abram espaço para mais lutas femininas nos próximos. Vai ser muito legal lutar em São Paulo onde moro atualmente, depois de tanto tempo fora dos tatames.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars
Clube Hebraica, em São Paulo (SP)
Sábado, 23 de fevereiro de 2019
Pay-per-view: aqui

Card principal
Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcus Buchecha x João Gabriel Rocha
Wellington Megaton x Marco Barbosinha
Isaque Bahiense x DJ Jackson
Roberto Godoi x Renato Babalu
Patrick Gaudio x Tim Spriggs
Fernando Tererê x Delson Pé de Chumbo
Celsinho Venicius x Gabriel Rollo
Michelle Nicolini x Bia Basílio
Carlos Eduardo Silva x Ricardo Pingo

GP Meio-Pesado
Adriano Silva (B9)
Luis Marques (LR Xtreme)
Diogo Almeida (Almeidas JJ)
Diego Gaviao (Guigo JJ)
Chico Salgado (BTT)
Jurandir Vieira (G13)
Rodrigo Serafim (Alliance)
Paulo Procopio (X-Coach)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade