Revelação da Alliance, faixa-marrom brilha no Europeu e vai ensinar Jiu-Jitsu em Israel; saiba mais sobre

Publicado em 18/02/2019 por: Nilmon

publicidade

Natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Matheus Ferreira, 22 anos, está vivendo o sonho que deseja há 11 anos – tempo que é praticante de Jiu-Jitsu. Medalhista de prata no Campeonato Europeu da IBJJF depois de fazer cinco lutas na divisão dos leves, Matheus recebeu um convite da seleção de Israel, no Oriente Médio, para propagar a arte e ensinar as técnicas que usou no Europeu, encerrado no último mês de janeiro. Nas aulas, por exemplo, ele vai mostrar as suas passagens de guarda e raspagens da guarda lapela.

“Fiz uma boa campanha, já venho lutando bastante. Recebi esse convite para compartilhar um pouco do meu conhecimento com a galera de Israel. O convite foi feito através de uma carta, bem profissional mesmo, estou bem feliz. Eu saí da Ilha do Governador para realizar meus sonhos, e esse é só o começo da caminhada, com certeza”, contou o jovem Matheus.

Joia da Alliance, Matheus aproveitou para falar sobre como foi sua campanha no Europeu e os próximos passos na faixa marrom: “Eu sempre tiro proveito de algo e sempre digo que, muitas vezes, perder é ganhar. Pude ver que não estou atrás de ninguém da minha categoria e que posso chegar. É só continuar no foco e acreditar em mim. O segredo do sucesso é reconhecer as falhas e saber que isso vai aumentar sua chance de êxito”.

Matheus ensina Jiu-Jitsu também em Cyprus, na Turquia, e, a seguir, ele revelou como é sua rotina para treinar em alto nível e lecionar a modalidade em um país distante do Brasil.

“Eu acordo às 8h da manhã, tomo meu café e só paro de noite. Eu levo de boa a responsabilidade e sempre tive professores que falavam assim: tem que ser bom professor e bom competidor, pois a vida não é só lutar. Você tem que ser completo. Desde pequeno ajudo nas aulas. Ajudava nas aulas e treinava. Deus me deu esse talento e tenho que compartilhar com o mundo”, encerrou Matheus, que volta a lutar em março, pelo Grand Slam de Londres da UAEJJF, marcado para os dias 9 e 10 de março, na Inglaterra.

Matheus é faixa-marorm da Alliance do Rio e é lapidado por Gigi Paiva e Victor Genovesi.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade