Sem nunca ter sofrido pontos, criança impressiona por títulos e dedicação ao Jiu-Jitsu: ‘Ele se supera a cada dia’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 05/02/2019

publicidade

Com menos de 10 anos de idade, o jovem capixaba Davi Camponez já acumula títulos que muito veterano não conquistou. Faixa-amarela de Jiu-Jitsu, o fenômeno é o atual tricampeão brasileiro da CBJJ, mundial da CBJJE e bicampeão internacional da UAEJJF, título este conquistado no último final de semana, em Guarapari (ES). Além disso, ele jamais sofreu um ponto sequer em suas lutas, se mantendo intransponível até então.

Oriundo do projeto social do judoca olímpico Nacif Elias, Davi representa a Atos, equipe fundada por André Galvão e Ramon Lemos. Apesar da pouca idade, Davi, fã de Buchecha, Belfort, Cris Cyborg e Nurmagomedov, já sonha em brilhar no octógono. E não é de hoje.

“Temos acompanhado o interesse do Davi nas artes marciais mistas, pois desde os 5 anos de idade ele expressa a vontade de ser campeão”, revelou a mãe, Fernanda Lorena. “Desde que ele iniciou sua trajetória, aos 4 anos, para vencer o sobrepeso, ele se supera a cada dia. A paixão pelo Jiu-Jitsu foi instantânea e segue aumentando com o tempo”.

Com todo o histórico de conquistas, Davi Camponez já é referência para crianças de sua faixa etária, tanto que é o padrinho do projeto de Judô da Legião da Boa Vontade (LBV) em Vitória, apoiado por Super Rádio Brasil e Prime Esportes, que ajuda dezenas de jovens.

“Desde então, mantemos contatos e participamos de ações junto à instituição. No momento, buscamos viabilizar a presença das crianças em uma competição na cidade de Vitória para estreitar ainda mais os laços e motivar as crianças do projeto a se tornarem futuros campeões, em um caminho como o do Davi Camponez”, explicou Fernanda.

O projeto social de Judô da LBV em Vitória fica na Rodovia Serafim Derenzi, 1560 – Inhanguetá, Vitória (ES). A ação é parte da tradicional campanha “Esporte é Vida!; Não Violência!”, criada na década de 70 pelo presidente da LBV, o jornalista José de Paiva Netto. Também quer ser um apoiador? Doe qualquer quantia através do site https://www.lbv.org/doar/. Para mais informações, ligue (27) 3232-3250/3232-3254.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade