Top 6 no ranking da IBJJF, Thiago Macedo exalta títulos recentes e projeta Pan e Mundial; confira

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 28/02/2019

publicidade

O manauara Thiago Macedo, de 24 anos, começou 2019 com o pé direito. Entre os meses de janeiro e fevereiro, o atleta da Rodrigo Pinheiro acumula vitórias no Austin, Orange County e recentemente, no Miami Open.

Por conta das três medalhas de ouro obtidas na International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), o lutador assumiu o sexto lugar no ranking entre os faixas-preta adultos. A conquista motiva o lutador para o Pan-Americano, programado para março, na Califórnia (EUA).

“Estou vivendo um bom momento desde a temporada passada e isso me deixa motivado para o Pan. Adicionei a preparação física ao meu treino, estou sentindo uma melhora muito grande”, disse Thiago, que finalizou três de suas últimas quatro lutas em torneios da IBJJF.

De acordo com o site BJJ Heroes, que é referência na criação de dados e informações sobre os atletas profissionais do esporte, Macedo, que treina Jiu-Jitsu desde os 7 anos, já acumula 81 vitórias em sua trajetória na graduação profissional. Desde agosto de 2015, ele luta com a faixa-preta e se vê cada vez mais perto de colocar o seu nome entre os grandes expoentes do peso-pena.

“Eu treino para realizar meus sonhos, quero e vou ser campeão mundial na faixa-preta. Sonho acordado pelos meus projetos. Me vejo cada vez melhor na minha divisão e meus resultados comprovam isso”, encerrou.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade