Whittaker elogia Gastelum, mas exalta ‘batalhas’ contra Romero: ‘É um monstro’

Publicado em 07/02/2019 por: Nilmon
Whittaker elogia Gastelum, mas exalta ‘batalhas’ contra Romero: ‘É um monstro’

publicidade

Atual campeão peso-médio do Ultimate, Robert Whittaker volta a entrar em ação neste sábado (9), quando defenderá seu título contra o desafiante Kelvin Gastelum na luta principal do UFC 234, que acontece em Melbourne, na Austrália. Vindo de duas batalhas de cinco rounds contra Yoel Romero, onde saiu vencedor em ambas – a última, porém, de forma polêmica -, o australiano procurou valorizar o seu feito diante do experiente cubano, ressaltando que tem mais a oferecer em seus próximos compromissos na organização.

“Eu sinto que eles deveriam estar preocupados, mas por outros motivos. Eu acho que Yoel (Romero) me deu o melhor dele em dez rounds e não pôde me derrubar. Lutei dez assaltos com um monstro. Nunca ninguém havia conseguido”, disse o campeão, em entrevista aos jornalistas na última quarta-feira (6), durante Media Day do Ultimate em Melbourne.

Detentor do cinturão dos médios, Whittaker terá pela frente Gastelum, atual quarto colocado no ranking da categoria e que vem de duas vitórias consecutivas, sobre Michael Bisping e Ronaldo Jacaré, respectivamente. Robert adotou um tom de respeito ao desafiante, elogiando as habilidades do americano, e celebrando o fato de não ser Yoel.

“Definitivamente não é um passo para baixo (o duelo contra Gastelum). Eu respeito suas habilidades. Ele é um lutador perigoso, vai entrar lá com fome, sem nada a perder. Essa é uma das combinações mais perigosas. Eu estou dando a ele o respeito que ele merece. É refrescante ter outro oponente diferente de Yoel, mas você sabe, aqui estamos nós”, afirmou Whittaker, que ainda exaltou sua confiança, mas sempre mostrando respeito.

“Minha confiança vem do meu treinamento, de como eu me apresento e quem eu sou. Eu sei que sou um bom lutador. Isto é o que eu faço. É o que eu vivo. Toda luta é perigosa. Toda luta é por si só perigosa. Só porque eu bati fulano não quer dizer que sou melhor ou pior do que qualquer outra pessoa. Aquela foi a minha noite e foi isso”, encerrou Robert.

CARD COMPLETO:

UFC 234
Melbourne, na Austrália
Sábado, 9 de fevereiro de 2019

Card principal
Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso-médio: Israel Adesanya x Anderson Silva
Peso-galo: Rani Yahya x Ricky Simón
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Nadia Kassem
Peso-meio-pesado: Jim Crute x Sam Alvey

Card preliminar
Peso-leve: Devonte Smith x Ma Dong Hyun
Peso-pena: Austin Arnett x Shane Young
Peso-mosca: Kai Kara-France x Raulian Paiva
Peso-galo: Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang
Peso-leve: Lando Vannata x Marcos Rosa
Peso-leve: Jalin Turner x Callan Potter
Peso-galo: Wuliji Buren x Jonathan Martinez

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade