Representante da Checkmat cita ‘necessidade’ e elogia premiação do Circuito Rio Mineirinho: ‘Muito justa’

    Troféu Brasil tem tudo para acirrar ainda mais a corrida pelo ranking atual (Foto FlashSport)

    Após dar a largada para a primeira etapa do Circuito Rio Mineirinho 2019 em fevereiro, neste mês de março acontece o Troféu Brasil, novamente no Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 23 e 24. Uma das equipes que estará na briga pelo pódio é a CheckMat. A TATAME conversou com Ricardinho Vieira sobre a valorização que a FJJD-Rio e a CBJJD estão dando aos atletas recentemente, com passagens internacionais.

    “Eu acho que é uma necessidade de valorizar os atletas brasileiros. Hoje, os principais eventos, com a maior visibilidade, estão acontecendo fora do Brasil, como o Mundial. Esse tipo de premiação motiva e incentiva os atletas amadores a trabalharem com mais profissionalismo. Existe uma oportunidade de trabalhar com o Jiu-Jitsu fora do país”, disse.

    A respeito do ranking extra da CBJJD criado exclusivamente para a classe master, Ricardinho exaltou a proposta. O faixa-preta reafirmou que é a chance de um professor sair do país e encontrar condições melhores para trabalhar no exterior através do Jiu-Jitsu.

    “É muito justo, o Jiu-Jitsu se difundiu há muito tempo no Brasil. Existe grandes campeões e grandes lutadores que já desenvolvem um trabalho e um treinamento há muito tempo. É um trabalho para incentivar quem sonha em trabalhar com o Jiu-Jitsu. Chegar no exterior e ter uma condição de trabalhar e viver o ‘lifestyle’ que o Jiu-Jitsu tem”, encerrou Ricardinho.

    O campeonato é aberto a todas as faixas e idades. A edição promete movimentar a corrida por passagens para etapas do Grand Slam em Londres (ING) e Los Angeles (EUA), além do World Pro, em Abu Dhabi. O Troféu Brasil também terá Festival Kids e uma disputa extra para classe master. Inscrições podem ser feitas só no site oficial da FJJD-Rio (aqui).

    SERVIÇO:

    Troféu Brasil – 2ª etapa do Circuito Rio Mineirinho

    Data: 23 e 24 de março
    Local: Velódromo, no Parque Olímpico do Rio (RJ)
    Inscrições: aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome