Servio Tulio revela lições de Felipe Preguiça e projeta seletiva do ADCC no Brasil: ‘Estou animado’

    Servio Tulio estará em ação no ADCC Trials Brasil nos dias 30 e 31 de março, em São Paulo (Foto reprodução)

    Servio Tulio é mais um lutador confirmado no ADCC Trials São Paulo, nos dias 30 e 31 de março. O faixa-preta, que treina com as feras da arte suave Felipe Preguiça e Rômulo Barral, conversou com a TATAME sobre a preparação para a seletiva na capital paulista.

    “A seletiva do ADCC vai ser meu primeiro campeonato em 2019 e estou animado. É um campeonato que só tem de dois em dois anos, além de ser a primeira vez que vou estar lutando como faixa-preta. A minha última participação foi boa, fazendo várias guerras, inclusive, perdendo na decisão para o Gabriel Rollo, em uma luta movimentada”, disse.

    Após estrear na faixa preta em 2018, o lutador disse que conseguiu tirar diversas lições. Ao continuar comentando sobre a preparação para o ADCC Trials, Tulio afirmou que vem realizando treinos No-Gi, além de adicionar a prática do Yoga para ajudar na parte mental.

    “Sempre treinamos muito sem quimono na academia, treinamos Wrestling também. Tenho treinado sempre com Felipe (Preguiça) na FP Team e Gracie Barra BH, com o Caloquinha e Serginho. Treino duro é o que não falta, é #everydayporrada no Jiu-Jitsu, preparação, Wrestling. E agora comecei a fazer Yoga, acho que está ajudando muito”, comentou Servio, que revelou como tem feito pra baixar de 84kg para 77kg – divisão que atuará na seletiva.

    “Estou conseguindo treinar do jeito que planejei, fazendo dois treinos de Jiu-Jitsu todo dia, Yoga três vezes na semana, musculação quatro vezes e preparação especifica uma vez. Quanto a dieta, tudo certo! Estou baixando para 77kg, sofrendo um pouquinho, mas já estamos chegando lá. Geralmente, peso 84kg, mas comecei antes e estamos indo bem”.

    Sobre a convivência e os treinos com Felipe Preguiça, multicampeão no Jiu-Jitsu, Servio Tulio garantiu que é um aprendizado constante: “Acho que uma das maiores de suas virtudes é a simplicidade. Então, ele sempre me manda treinar, abdicar, se tiver cansado ir mais ainda do que tinha planejado, comer bem, dormir bem e focar. Treinar com ele passa uma confiança imensa. Você as vezes segura ele uns minutinhos fazendo guarda, já pensa: ‘Se eu segurei o Felipe uns minutinhos, o resto da galera eu vou raspar’ (risos)”, encerrou.

    O ADCC Trials no Brasil será aberto para toda a América Latina. A seletiva será histórica em 2019 e terá 1000 vagas. O prazo final de inscrições vai até o dia 26 de março, às 17h.

    SERVIÇO: 

    ADCC Trials Brasil

    Data: 30 e 31 de março
    Local: Esporte Clube Sírio, em São Paulo (SP)
    Inscrições: aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome