Borrachinha chama Cara de Sapato de ‘fraco’ e dispara: ‘É o Cezar Mutante 2.0’

    Paulo Borrachinha não deixou de provocar Cara de Sapato após ser desafiado (Foto Getty Images / UFC)

    Por Mateus Machado

    O desafio de Antônio Cara de Sapato a Paulo Borrachinha para um duelo chegou aos “ouvidos” do mineiro. Nesta terça-feira (11), em entrevista exclusiva à TATAME, Borrachinha, que não luta pelo UFC desde julho do ano passado, quando nocauteou Uriah Hall, respondeu às declarações do compatriota e não economizou nas provocações.

    “O Cara de Sapato, na minha opinião, é um lutador fraco. Mas ele é mais fraco ainda fazendo o ‘trash talk’, tentando promover alguma luta. Para promover a luta, você precisa ser um lutador empolgante, para as pessoas confiarem no que você fala e levarem em consideração. Ele é um lutador que não empolga nas suas lutas, por isso ele não consegue promover luta nenhuma. Eu, calado, consigo promover uma luta muito melhor que ele”, disparou o lutador, que seguiu com as provocações e comparou Cara de Sapato ao também peso-médio Cezar Mutante, com quem Paulo se envolveu em polêmica recentemente.

    “De todos ali, ele (Cara de Sapato), com certeza, é a luta mais fácil. Ele é um cara muito limitado, se resume a tentar fazer Jiu-Jitsu. Mas eu entendo a empolgação dele… O cara está empolgado, porque depois de muito tempo sem relevância dentro do UFC, apareceu no ranking. Mas ele precisa treinar, ao invés de ficar empolgado, porque aí perde uma luta e cai no esquecimento de novo. Para mim, ele é o ‘Cezar Mutante 2.0’, porque ganhou o TUF, como o Mutante ganhou, e depois, quando chegou no UFC, tomou um choque de realidade, não rendeu nada e caiu no esquecimento. O Cara de Sapato é o Cezar Mutante de 2019”, afirmou ele, que apesar de tudo, não descartou um duelo com Cara de Sapato.

    “Eu luto contra qualquer um, independentemente de quem seja. Só preciso de uma data para lutar e o UFC precisa achar a luta interessante. Quem manda é o UFC, simples”.

    Cancelamento da luta contra Yoel Romero

    Na última semana, muitos fãs foram pegos de surpresa com a notícia do cancelamento da luta entre Yoel Romero e Borrachinha, que estava marcada para o dia 27 de abril. O UFC, sem explicar o motivo, confirmou Ronaldo Jacaré como substituto de Borrachinha no combate em questão. Ao ser questionado sobre a mudança, o brasileiro preferiu não se posicionar e declarou que aguarda uma declaração oficial da organização sobre o tema.

    “Em breve, vamos poder falar sobre essa luta. Eu prefiro manter isso quieto ainda, esperar o UFC falar o que aconteceu, e aí todos vão saber melhor, inclusive eu”, disse o mineiro, que ainda respondeu sobre as “acusações” de que sua ausência da luta era por doping.

    “Eu sou o lutador brasileiro do UFC mais testado pela USADA, nunca caí no doping e não foi dessa vez que caí. Não preciso de doping para ter bons resultados e ser apontado como a nova estrela brasileira no esporte, como eu sou. Eu não preciso dessas coisas”, finalizou.

    16 COMENTÁRIOS

    1. O BORRACHINHA, NA VERDADE, É UM DOS LUTADORES MAIS ARROGANTES E PREPOTENTES DO UFC. O CARA DE SAPATO DISSE, E É VERDADE, ELE TEM MAIS VITÓRIAS PELO UFC DO QUE O BORRACHINHA TEM EM NÚMERO DE LUTAS. O FATO DO BORRACHINHA ESTAR A FRENTE NO RANKING É, DE FATO, INJUSTO. SE ELE SE ACHA TÃO BOM ASSIM, DEVE PROVAR ISSO DENTEO DO CAGE, NÃO ESCOLHENDO LUTAS, COMO ESTÁ FAZENDO E VENCENDO O CARA DE SAPATO. PORÉM, REPITO, O CARA DE SAPATO É BEM MELHOR NO CHÃO, E TÃO BOM QUANTO O BORRACHINHA EM PÉ, ALÉM DO FATO DE SER MAIS PESADO, SEM FALAR QUE JÁ MOSTROU SUA QUALIDADE SENDO CAMPEÃO DO TUF NESTA CATEGORIA. NÃO DÁ PARA O BORRACHINHA! LHE FALTA HUMILDADE E RESPEITO PELOS SEUS ADVERSÁRIOS, O QUE DEMONSTRA QUE ELE NUNCA SERÁ UM VERDADEIRO SAMURAI !

      • Lutador nenhum que lutar com quem está abaixo do ranking todos estão ali pra ser campeão ou tenta num faz contido vc lutar com um cara que está abaixo d vc no ranking borrachinha num está errado d num querendo lutar com o cara que está abaixo dele todos buscam o cintura o yoeu Romero nem acino contrato aliás nem quis saber dessa luta com borrachinha pq o borrachinha tá lá em baixo e pra ele num ia acrescenta em nada o só desse no ranking c perde msm citação e o borrachinha lutar com o cara d sapato c pergunta claro que ele num vai querer luta com rankeado abaixo dele

    2. No ufc quem mais promove provoca e fala é quem chega borrachinha esta falando mas fazendo as lutas do cara de sapato são chagas vai na fé borrachinha logo estar a disputando a cinta!

    3. Acho que seria uma luta interessante pra ambos pra não ficarem muito tempo parados, o exemplo disso é do Mareta, que se arriscou fazendo lutas com pouco intervalo e está na boca do title shot. Em pé o Borrachinha leva vantagem porque tem a mão mais pesada, e o Cara de Sapato no chão, acho justo o ranking porque o Borrachinha enfrentou nomes mais conceituados do que o Antônio. Resumindo, parem de só falar e lutem no UFC Rio que eu estarei lá pra ver esse lutao!! Abraço

    4. Borrachinha tem potencial, mas tem comportamento muito desagradável, principalmente para os fãs brasileiros: antes da última vitória, desafiou o Vitor Belfort, e ainda disse várias coisas sobre ele, que está praticamente aposentado. Ora? O que ele queria? Belfort foi um dos maiores responsáveis pelo crescimento do UFC no Brasil e no Mundo. Foi uma tremenda falta de respeito. Agora, ele faz piada do Mutante e do Cara de Sapato. Mas, bem, cada um pensa de um jeito. Torço pelo Borrachinha por ser brasileiro, mas reprovo a conduta dele.

    5. O borrachinha é um ótimo lutador , empolgante , agressivo e de fato é bem melhor do que o cara de sapato na trocação franca ,a única coisa que falta para o Paulo borrachinha é humildade em relação aos seus adversários !

    6. Borrachinha não é arregao. Se falou , vai e resolve no octagon. Só falta falarem que ele tá correndo do cara de sapato; um cara que quer matar o Romero.

    7. bixo prepotente se acha o fodaum espero que leve borracha no centro e do rabo de um striker mediano huahuahua o jacare merece de levar a cinta naum manda nenhum MIMIMI em ninguem so calado na dele repsito e humildade o jaca e um verdadeiro samurai tem o du bronx e o maia grandes seres humanos o borrachinha e cria da midia e eles sao escrotos pa caralho huehuehue kkk

    8. Seria uma luta interessante o Antônio é um lutador completo esse mister Ambulância que o paulo enfrentou não é lá essas coisas na verdade o paulo ainda não pegou verdadeiros e completos adversários … tem q falar menos e lutar mais ! Ele paulo da o Gás no primeiro e segundo Raund pq não aguenta mais que isso ! Se chegar a disputa de cinta com 5 Raund não aguenta se passar do segundo !

    9. Cara de sapato colocar borrachinha no chão ele vai ficar doido, borrachinha é muito fraco no chão. Sem contar q ele fugiu do Romero porque ia levar uma surra do cubano, melhor para Jacaré q terá sua revanche.

    10. Mano , o fato é quê, bons duelos começam com essas velhas zoações, faz parte do show.
      Torcendo por esse combate, se não agora no presente, espero que no futuro próximo.
      OSS…

    11. Estou vendo um monte de babaca aqui defendendo lutadores que nunca fizeram nada a mais do que defender o seu próprio umbigo. Borrachinha foi o único que saiu de cima do muro e apoiou a candidatura de Bolsonaro, mesmo sabendo que isso implicaria em prejuízos na sua carreira, desde a divulgação pela mídia até sua caminhada no próprio UFC, que tem sociedade com o Combate, empresa do Grupo Globolixo e é cheio de agentes que circulam pelo Marxista Showbusines. Borrachinha é um herói só de ter dito o que já disse no Octógono e claramente tem sido vítima de censuras tanto no Octógono, como no UFC e na maldita mídia comunista. Força Borrachinha, arrebenta esse Cara de Sapato e Cale a Boca desses ignorantes.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome