Com luta marcada contra Smith, Gustafsson projeta futuro e afirma: ‘Nem estou pensando em título’

    Alexander Gustafsson terá Anthony Smith pela frente no UFC Estocolmo, na Suécia (Foto Getty Images)

    Vindo de derrota para o atual campeão meio-pesado Jon Jones, Alexander Gustafsson terá a chance de recuperação no dia 1º de junho, quando, em seu país de origem, a Suécia, enfrentará o ex-desafiante Anthony Smith na luta principal do UFC Estocolmo.

    Com 32 anos e um cartel de 18 vitórias e cinco derrotas, “The Mauler” tem no currículo três disputas de cinturão (duas contra Jon Jones e uma contra Daniel Cormier), sendo derrotado em todos os duelos em questão. Para refazer seu caminho rumo ao topo da divisão, o sueco encara o duelo com Smith como “decisivo” para o seu futuro no Ultimate.

    “Ele (Anthony Smith) é um cara com um bom time por trás, e isso será um verdadeiro desafio. E é por isso que estou fazendo isso, para me desafiar. Quando vencê-lo, vou me mover no ranking. Se não vencê-lo, se ele me bater, talvez não tenha mais (chance de ser campeão)”, projetou Gustafsson em entrevista ao site MMA Fighting, que apesar da declaração, afirmou que, no momento, não pensa em uma nova disputa de cinturão.

    “Nem estou pensando sobre título. Tenho pensado no título há muito tempo, e isso tem sido uma coisa estressante para mim. Tem estado lá o tempo todo ao meu redor – o título, o título, o título. Só tenho que sentar por um tempo e pegar a próxima luta, e ser mais ativo, tentar ser um lutador melhor e mais esperto. Ainda tenho 32 anos, acho que ainda não estou velho no jogo. Acho que tenho muito mais para dar e meu corpo está fresco, me sinto bem, estou me divertindo treinando. Tem essa luta agora em Estocolmo e, vencendo Anthony Smith, então nós vamos ver a partir daí qual será o próximo desafio. ‘Preciso me tornar um candidato ao título’. Não é mais assim. Estou apenas fazendo uma luta de cada vez e tentando lutar contra os melhores caras, e me divertir fazendo isso”, concluiu.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome