Katie Taylor domina a brasileira Rose Volante e unifica três cinturões no Boxe; veja como foi

    A brasileira Rose Volante foi derrotada por Katie Taylor por nocaute técnico no nono round (Foto: Getty Images)

    Em ação na última sexta-feira (15), a brasileira Rose Volante se esforçou bastante, mas no fim, acabou sendo superada pela favorita Katie Taylor. Em um duelo de atletas, até então, invictas, melhor para a irlandesa, que em combate previsto para dez rounds, saiu vencedora por nocaute técnico no nono assalto. Vale ressaltar que Taylor já era campeã da WBA (Associação Mundial de Boxe) e da IBF (Federação Internacional de Boxe) na divisão peso-leve, e com o novo triunfo, se tornou detentora também do cinturão da WBO (Organização Mundial de Boxe).

    Com a invencibilidade mantida, a campeã olímpica agora contabiliza 13 vitórias em seu cartel profissional no Boxe, enquanto Rose possui 14 triunfos em 15 lutas na modalidade.

    Os primeiros rounds do confronto foram marcados pelo equilíbrio, apesar da brasileira ter recebido um knockdown ainda no primeiro assalto. Após um potente direto de direita conectado na quarta parcial, Katie Taylor passou a ganhar mais confiança na luta. Absorvendo bem os golpes recebidos, Rose Volante resistia da maneira que dava, mas no sexto round, foi “castigada” pela irlandesa, que ainda assim, não conseguiu o nocaute.

    No sétimo assalto, Volante ainda partiu para cima, mas Taylor soube controlar bem sua vantagem e saiu bem do forte ritmo imposto pela brasileira. No nono e penúltimo assalto do combate, Rose já sangrava bastante, o que obrigou o árbitro a decretar o nocaute técnico para Katie. Rose Volante ainda contestou o resultado e chegou a dizer que recebeu a cabeçada, mas a reclamação de nada adiantou, e a irlandesa saiu com o triunfo e os seus três cinturões.

    A irlandesa Katie Taylor agora se tornou campeã de três Federações do Boxe (Foto: Getty Images)
    COMPARTILHAR

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome